terça-feira, 26 de outubro de 2010

Despertando a Deusa Interior




Em princípio quero esclarecer que quando me refiro a " deusa interior" estou falando da nossa própria grandeza, força e poder. Como diria Jung, é o encontro com nosso Self, nossa essência.
Este é um ritual ( momento de quietude em que você estará se conectando com seu eu interior,tempo de reflexão, é a oportunidade de "abrir as cortinas da alma", é a chance de chorar sem medo, liberar a nossa alma) que uso muito nos atendimentos para fortalecer a auto- estima, para levar as pessoas a descobrirem os seus talentos , perceberem que o seu jardim é florido.
Encontre o seu " Espaço Sagrado", um local onde você possa realizar este ritual com tranqüilidade.
Respire profundamente, a cada inspiração conecte-se com as forças do despertar, do novo nascimento e a cada expiração você entrega aquilo que já não precisa mais.Acenda uma vela verde ( cor relacionada a cura neste ritual) e seu incenso preferido, pode usar ainda um aromatizador de ambiente.Enquanto faz isso,repita três vezes o seguinte encantamento:
“EU REVERENCIO O MEU TEMPLO SAGRADO
EU REVERÊNCIO O MEU CAMINHO E CRESCIMENTO
EU REVERÊNCIO MINHA LUZ E SOMBRA
EU REVERÊNCIO TODOS AQUELES QUE, EM MINHA VIDA,
AJUDARAM-ME NESTA JORNADA EM BUSCA DA VERDADE
EU REVERENCIO A MINHA DEUSA INTERIOR
“ABENÇOADO SEJA”

Feche os olhos e conecte-se com o seu interior. Quem é a sua deusa interior? Convide-a para despertar, essa deusa simboliza sua força, grandeza e poder. Reflita sobre o seu crescimento, suas conquistas, desafios superados, veja o quanto você progradiu. Agradeça a si mesmo pela sua coragem, lhe de este presente. Perceba que sua vida é uma grande aventura e que você está preparada para seguir esta linda jornada. É o momento de você pedir o apoio de sua deusa, abra o deu coração, conte os seus segredos e peça ajuda. Se você estiver em depressão fale sobre isso, o que lhe causa medo, insegurança para seguir o seu caminho. Agradeça as pessoas que lhe ajudaram a chegar aonde você chegou. Abra seu coração. Reverencie seus planos, seus sonhos, eles existem para que você continue vivo, essa é sua jornada pessoal, que pode ser compartilhada com outras pessoas, mas nunca vivida por elas.
Agora é novamente você e sua deusa interior, ela vai te entregar um presente, algo que tenha significado para você, talvez uma palavra, um abraço, você recebe e agradece.
Quando sentir que está pronto, diga adeus à sua deusa interior, porem, nunca se esqueça que ela está sempre dentro de você para lhe dar amor, incentivo e apoio. Deixe sua vela queimar até o final, agradeça e se sentir vontade, ofereça uma dança em reverencia a sua deusa desperta.

Acredite: " O seu jardim é florido"
Com carinho

Soraya Ferreira Mariani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...