sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DOM DE AMAR


Muitas vezes pedimos para  Deus olhar por nós, cuidar de nós...
Mas e nós? Olhamos para ele? Olhamos para o outro? Olhamos para a vida?
Ou estamos totalmente envolvidos em nosso mundo de pensamentos e de desejos?
Deus está em tudo que existe: na natureza; nos animais; na água; na terra e no ar...
Deus é a vida é o Amor!!!
Se queremos bênçãos, se queremos paz, se queremos amor em nossas vidas, que posssamos nós sermos essa benção para aqueles que convivem conosco, que possamos nós sermos a paz para aqueles que cruzam nosso caminho, que possamos amar as pessoas com todos os seus defeitos.
Quem não tem defeito...quem não tem limitação?
Prestar atenção em nós é  muito importante, porque muitas vezes falamos que essa ou aquela pessoa tem um defeito horrível, e a julgamos como a pior das criaturas, mas não percebemos que só pelo fato de estarmos julgando já fomos condenados por aquilo que julgamos: defeito!
Que possamos ver, perceber isso em nós, nos achamos os melhores, os donos na razão...
E na verdade somos todos aprendizes da vida...
Estamos na terra para despertar o AMOR  que existe em nós, estamos aqui unicamente para abrir nosso coração e deixar que o Sagrado SEr se revele...
Por isso ninguém é pior ou melhor que ninguém, se eu tenho uma limitação que você não tem,  isso não siginifca que você é mais evoluido que eu, em contrapartida você tem uma limitação que eu não tenho....e assim fica fácil, porque percebemos que somos todos iguais... a única diferença é que você sabe algumas coisas que eu não sei e eu sei algumas que você não sabe, porque então nos separamos?
Todos somos partes de um único quebra cabeça.
Que tal juntar para completar???
Eu aprendi bem matemática e  você português,  porque julgar? Que tal compartilhar nosso saber?
Pensar assim, no meu caso, faz milagres, melhoro meu mundo e o das pessoas que convivem comigo, é um exercício maravilhoso para ajudar despertar o Amor.
Todos somos iguais...
Que possamos olhar para dentro e descobrir nosso tesouro, ao invéz de invejar o outro.
Que possamos olhar para nossas limitações e para de julgar o outro...
Que possamos olhar bem fundo nos olhos das pessoas que criticamos e ver que ali , por tras daquele brilho existe um Deus.
Que possamos estar mais atentos a vida e a nós mesmos...
Focar nossa atenção em nós mesmos... faz milagres...
E esse milagre é contagioso...
Se tens o dom de falar, que fale, mas fale de todo seu coração, se tem o dom de escrever, deixa que Deus se derrame pelas suas mãos. Se tem o dom de cantar, cante e encante, se tem o dom de tocar, toque mas toque com sua alma, se tem o dom de dançar, dance...dance... nada melhor que se permitir, deixar fluir... mas existe um dom que todos nós temos: o dom de AMAR!!!

Outro dia conversando com um querido amigo do youtube MYTHUSLUS sobre o dom de cada ser, ele me enviou esta frase que compartilho aqui abrilhantando minha postagem:

Realmente, cada uma criatura de Deus tem seu dom e por isso vemos Nele esta majestade em onisciência, onipresença e onipotência porque, pelas facetas diversificadas de cada centelha divina, o Arquiteto se agiganta. Somos deuses e esquecemos desta condição".




Que seu dia seja guiado pelos sábios sinais que seu coração manda.
DESPERTE O SEU DOM DE AMAR

Beijos eternos no seu coração

Dany Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...