segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NA LUZ DE KRISHNA – OS LÓTUS ESPIRITUAIS

(O Abraço Secreto do Senhor de Olhos de Lótus)

Eu vejo Você no meio da luz, e tudo muda imediatamente.
Você pisca o olho com jeito matreiro, com jeito de menino.
E sorri, lindamente, como só Você sabe.
Então, meu coração é arrebatado pelo Seu olhar.
Ah, como eu me lembro do grande Tagore falando de Você.
Dos lótus espirituais buscando a luz na superfície do pântano...
Das brincadeiras de criança no parque astral dos Devas;
E das lamparinas acesas nas casas, nas noites da velha Índia...
Onde o poeta se emocionava e cantava o Seu nome com amor.
Também me lembro do sábio Aurobindo vendo Você em tudo.
E de Ramakrishna entrando em samadhi, só de ouvir o Seu nome.
Ah, meu amigo dos olhos de lótus, Você sorri, e tudo muda aqui dentro.
Não tenho o talento dos sábios e poetas de outrora - nem sei cantar nessa vida;
Só sei sentir Você. Só sei o que chega ao coração e me enche de amor.
Só sei que desce algo do céu aqui e entra pelo topo de minha cabeça;
E depois chega ao coração, que se abre igual ao lótus na festa da luz.
E aí, penso em algo bom para a humanidade, incondicionalmente.
Irradio o céu que chega aqui, para que ele seja céu de todos.
Para que outros também sejam inspirados pela Sua luz.
Em silêncio, sinto Você abraçando o mundo e os sofredores de todo lugar.
Eles não sabem, mas Você sempre chega junto, de mansinho...
Também O sinto tocando invisivelmente muitos trabalhadores espirituais.
Eles são de todos os lugares e linhas – unidos secretamente no Seu abraço.
Então, por Sua ação sutil, os chacras deles se tornam lótus espirituais.
E eles são reforçados e inspirados na senda da consciência justa.
Querido Krishna, muito obrigado, mais uma vez.

Om Maharaja!

P.S.: Krishna, não sei cantar nem escrever como os grandes poetas e sábios.
De toda forma, escrevo simplesmente o que sinto. Talvez apenas isso possa inspirar outros que também sentem Você por esse mundão de Deus. E talvez eles se sintam, mesmo à distância, mesmo sem se conhecerem, juntos, na mesma jornada humana e espiritual, dentro do Seu abraço secreto.

Paz e Luz.
Wagner Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...