sábado, 30 de outubro de 2010

Toda vez que nos tocamos



Everytime We Touch
Toda vez que nos tocamos



Eu ainda ouço sua voz, quando você dorme ao meu lado
Eu ainda sinto seu toque nos meus sonhos
Me desculpe pela minha fraqueza, mas eu não sei porque
Sem você é tão difícil de sobreviver

Porque cada vez que nos tocamos, eu tenho esse sentimento
E cada vez que nos beijamos, eu juro que posso voar
Você não pode sentir meu coração bater mais rápido?
Eu quero que isso dure.
Preciso de você do meu lado
Porque cada vez que nos tocamos, eu sinto essa estática
E cada vez que nos beijamos, eu alcanço o céu
Você não pode ouvir meu coração batendo fraco,
Eu não posso deixar você partir
Quero você em minha vida

Seus braços são meu castelo, seu coração é meu céu
Eles afastam as lágrimas que choro
Nós passamos por todos os bons e maus momentos
Você me faz levantar quando eu caio

Porque cada vez que nos tocamos, eu tenho esse sentimento
E cada vez que nos beijamos, eu juro que posso voar
Você não pode sentir meu coração bater mais rápido? Eu quero que isso dure
Preciso de você do meu lado
Porque cada vez que nos tocamos, eu sinto essa estática
E cada vez que nos beijamos, eu alcanço o céu
Você não pode sentir meu coração batendo fraco
Eu não posso deixar você partir.
Quero você em minha vida.

Porque cada vez que nos tocamos, eu tenho esse sentimento.
E cada vez que nos beijamos, eu juro que posso voar.
Você não pode sentir meu coração bater mais rápido? Eu quero que isso dure.
Preciso de você do meu lado

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Amor é sempre criativo


O amor faz de todo mundo um grande poeta e, se o amor não puder fazer de você um poeta, então nada o fará.

O amor abre uma dimensão totalmente diferente em seu ser. Sem ele você permanece confinado ao mundo da lógica. Quando o amor começa a acontecer em sua vida, a lógica começa a desaparecer, acontece uma transcendência da lógica.

É por isso que a mente lógica sempre chama o amor de loucura, de cegueira. A lógica sempre condenou o amor, chamando-o de cego, de louco. Chama-o de tudo quanto é nome pelo simples motivo de que o intelecto é incapaz de concebê-lo.

O amor é um mundo totalmente diferente. Nada tem a ver com aritmética, com lógica, com ciência. É imensurável, um território desconhecido. Ninguém sabe exatamente o que ele é.

Mesmo aqueles que mais se aprofundaram nele ficaram quase mudos — ele é inexprimível.

Mas a experiência é grandiosa, tão extática que explode de diversas maneiras. Pode explodir em dança, em música, em poesia, em pintura, em qualquer tipo de criatividade.

O amor é sempre criativo. E o mundo tem sido tão destrutivo simplesmente porque ensinamos as pessoas a reprimir a energia do amor.

O amor reprimido se torna destrutivo. O amor exprimido se torna criatividade.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

Respirar no Amor



O amor é sempre novo. Ele nunca envelhece porque é não-cumulativo, não-armazenador.

O amor não conhece nenhum passado; é sempre fresco, tão fresco como as gotas de orvalho. Ele vive momento a momento, é atômico. Não tem nenhuma continuidade, não conhece nenhuma tradição.

Cada momento ele morre e cada momento ele renasce novamente. É como a respiração: você inspira, você expira; de novo você inspira e expira. Você não o guarda dentro.

Se você segurar a respiração você irá morrer porque ela se tornará viciada, ela se tornará morta. Ela irá perder aquela vitalidade, a qualidade da vida. O mesmo acontece com o amor; ele está respirando; a cada momento ele se renova. Então quando ficamos presos no amor e paramos de respirar, a vida perde toda significância.

E é isso que está acontecendo com as pessoas: a mente é tão dominante que ela até mesmo influencia o coração e o torna possessivo! O coração não conhece nenhuma possessibilidade, mas a mente o contamina, o envenena.

Então se lembre: apaixone-se pela existência! E deixe que o amor seja como o respirar. Inspire e expire, mas deixe que seja o amor entrando, saindo. Pouco a pouco a cada respiração você precisa criar essa mágica de amor.

Torne isso uma meditação: quando você expirar, sinta que você está derramando seu amor na existência; quando você inspirar, a existência está derramando seu amor em você. E logo você verá que a qualidade da sua respiração está mudando, assim ela começa a ficar algo totalmente diferente daquilo que você sempre conheceu antes.

Eis porque na Índia a chamamos de o prana da vida, não é apenas respirar, não é somente oxigênio. Algo mais está lá presente, a própria vida.
Osho, em "Pharmacy for the Soul"

Amor: um tipo natural de meditação

Amor: um tipo natural de meditação

Perguntaram a Osho: Como o fenômeno humano de se apaixonar pode ser transformado pelas pessoas numa meditação?

Esta é a maneira mais fácil. Na vida humana, o amor é o fenômeno mais próximo da meditação. No momento em que você se apaixona por alguém, o que realmente acontece? O que emana entre aqueles dois que caíram de amor um pelo outro? Eles abandonam os seus egos, pelo menos entre si; eles abandonam suas hipocrisias, suas máscaras. Eles querem estar juntos, praticamente uma alma dentro de dois corpos. Este é o desejo do amor.

E este é um belo momento para transformá-lo numa meditação. Apenas que ninguém jamais lhes disse isso. Na verdade, justamente o oposto foi dito a eles: que o amor é contrário à meditação, de tal modo que as pessoas apaixonadas jamais podem se tornar meditadoras.

As mesmas pessoas que tornaram o celibato espiritual, tornaram o amor não espiritual, algo sujo, condenado. Mas para mim as coisas são totalmente diferentes. O amor o ajuda a relaxar, o que é parte da meditação; o amor o ajuda a ser jovial, o que é parte da meditação; e pelo menos por alguns momentos o amor o ajuda a ser silencioso, o que é a parte essencial da meditação. E finalmente, se você atingir uma experiência orgástica ao fazer amor, isso lhe dará um vislumbre do que é meditação, mas ela é milhões de vezes mais do que isso.

Assim, para mim, o amor é uma experiência básica que pode ajudar vocês a se tornarem meditadores. As velhas religiões o evitam, e o evitam por uma certa razão. Se as pessoas puderem transformar o seu amor em meditação, então os sacerdotes, as igrejas e as sinagogas não serão mais necessárias, então as pessoas serão totalmente livres; nenhuma liderança espiritual será necessária. E existem milhões de sacerdotes pelo mundo, como parasitas da humanidade. E naturalmente eles lhe darão idéias erradas contra o amor, e lhe darão idéias de meditação, mas porque você não tem a experiência básica...

O amor é exatamente como quando você entra numa piscina; passo a passo você entra nas águas mais profundas. O piso da piscina é dividido em duas partes: uma para aqueles que não sabem nadar, de tal modo que a água fique até o pescoço, e a segunda parte para aqueles que sabem nadar.

Mas aqueles que desejam aprender a nadar precisam aprender na primeira parte, a qual não é para nadadores. Eles precisam aprender ali. Uma vez que tenham aprendido, então lentamente juntarão coragem e entrarão nas águas mais profundas, pois para uma nadador não importa o quão funda é a água; o nadador está sempre na superfície. A água pode estar a dez metros de profundidade, cinqüenta metros de profundidade ou dez quilômetros de profundidade; não faz nenhuma diferença para o nadador; faz diferença somente para o não-nadador. Além de um metro e meio, tudo é a morte. Mas a piscina é uma só – rasa, profunda –, ela é uma só. E a linha divisória somente é uma linha até você aprender a nadar.

Para mim, o amor e a meditação são exatamente assim. O amor é o espaço raso numa piscina para aqueles que não podem meditar. Mas este é o lugar para aprender meditação. E trata-se da mesma piscina, da mesma água, o mesmo tipo de fenômeno. Você simplesmente é incapaz de ir mais fundo, pois lhe fizeram ter medo até mesmo de entrar nela. A parte rasa foi condenada, e sem saber nadar, foi-lhe dito para pular na parte mais funda.

Assim, eles perturbaram a sua vida amorosa pela condenação e perturbaram a sua vida meditativa por pura estratégia: devido a você não saber nadar, você não pode ir tão fundo. E você não tem nenhuma experiência de silêncio, de paz, de pura alegria, um pouco de êxtase, algo orgástico – essas coisas lhe darão indícios de que a meditação não é um mito. Você a saboreou um pouco; é o mesmo campo de energia, e simplesmente você precisa ir mais fundo nele.

O que realmente acontece quando um casal se move no reino da experiência orgástica? O que realmente acontece? Cada ponto precisa ser entendido. O tempo para; por um momento o pêndulo não se move, e esse único momento parece ser praticamente a eternidade. As duas pessoas não são mais duas – por um momento. Elas se fundiram uma na outra; não existe pensamento na mente, por um momento; ela está toda vazia e silenciosa, e essas são as coisas que devem ser aprofundadas em meditação.

E uma vez que você as tenha saboreado, você ficará surpreso que isso não depende da outra pessoa. Algo acontece dentro de você, algo acontece dentro da outra pessoa, mas não é dependente. Se você puder sentar silenciosamente, se ao observar seus pensamentos puder dar um jeito de trazer um intervalo, uma parada, de repente você perceberá que o tempo novamente parou. E agora está em suas mãos, e não nas mãos da biologia. Você pode manter esse tempo parado tanto quanto quiser, e uma vez que conheça a chave secreta...

A chave é: nenhum pensamento, nenhum ego, nenhum tempo – você simplesmente é.

É por isso que nunca fui contra o amor. Fui muito condenado por isso, naturalmente, pois estava cortando as próprias raízes do negócio de todas as religiões.

Todas as religiões estão contra mim. A profissão delas depende da condenação do amor e da louvação da meditação. Elas sabem que você não pode atingir a meditação, e agora sabem que o seu amor é condenado, é um pecado. Você jamais vivenciará um fenômeno orgástico, então a meditação permanecerá apenas uma filosofia e a sua vida permanecerá sem amor, raivosa, cheia de rancor, pronta para explodir a qualquer desculpa, pois onde a sua energia irá?

Ela poderia ter se tornado paz, silêncio, alegria, bem-aventurança. Você não permitiu que ela se tornasse isso. Essa energia represada se transforma em veneno. É por isso que todo mundo é irritável, aborrecido, preocupado e tenso. A simples razão é que eles perderam a fonte natural de relaxamento.

Nenhum animal parece irritado, aborrecido, com raiva, pois eles não entendem a linguagem que os sacerdotes falam. Eles nunca ouviram que o celibato é espiritual. É claro, eles não podem atingir a meditação, mas são muito melhores do que aqueles seres humanos que poderiam ter atingido alturas meditativas, mas que perderam até mesmo a simples experiência biológica do orgasmo.

Essas são simplesmente indicações de suas possibilidades, de suas potencialidades. E é mais fácil experimentar com algo natural no começo, e então tentar algo que seja supernatural, o qual pertence à natureza mais elevada.

E uma vez que você saiba como ficar em silêncio, como ficar sem pensamentos, como estar num estado de não-tempo, não-mente, você vivencia uma imensa alegria orgástica, a qual nada tem a ver com o sexo; ela tem imensa pureza e inocência. Uma pessoa que tenha atingido essa pureza e inocência não tem necessidade de sexo. Para ela, o sexo não é mais um problema psicológico, mas também não existe proibição. Ela também pode desfrutar o sexo, e o desfrutará mais do que ninguém, pois o seu orgasmo se tornará imediatamente meditativo.

Tendo vivenciado o orgasmo meditativo – um fenômeno muito maior – o seu orgasmo sexual imediatamente desencadeará um orgasmo maior. Ela pode brincar com o sexo; não existe mal nisso. Não existe necessidade, mas também não existe proibição. Depende dela.

O orgasmo meditativo absorve a sua energia sexual, pois você não tem mais nenhum outra energia. Toda a sua energia é energia sexual, e esta vasta explosão de alegria simplesmente absorve toda a sua energia. Portanto, você não precisa se tornar um pervertido, não precisa fazer nenhum esforço para permanecer celibatário. A escolha é sua.

Se você quiser jogar os velhos jogos de vez em quando, está perfeitamente bem. Na verdade, talvez ter sexo de vez em quando devesse ser parte da vida de toda pessoa iluminada, pois isso mudaria a atitude de todo o mundo a respeito do sexo.

Sem isso, é muito difícil mudar. Dessa maneira, pode-se perceber que mesmo uma pessoa iluminada pode desfrutar o sexo. Não existe nada pecaminoso nele, e isso unirá numa ponte a pessoa iluminada com a não-iluminada. Pelo menos num ponto, ambas experienciam a mesma coisa. E a iluminada pode conduzir a não-iluminada para orgasmos maiores. Comece com esse pequeno, mas não pare aí.

O amor é um tipo natural de meditação, e a meditação é um tipo supernatural de amor.

Osho, em "The Last Testament

A Deusa do Amor

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jardim dos Tesouros

Garden of Treasures - Mike Rowland

Música para a alma- Mike Rowland The Fairy Queen

Ouça com seu coração...Tenho certeza que uma serenidade vai tomar conta do seu Ser.

O Tantra nos ensina que o corpo é a porta, a via de acesso com o divino.



"O sexo é a energia mais vital do homem e não deveria constituir um fim em si mesmo. O sexo deveria guiar o homem até sua alma. O objetivo é: desde a luxúria até a luz, do sexo à supraconsciência." (Osho)



Tantra é união, é aceitação de si mesmo para o crescimento espiritual. Crescer espiritualmente é ter a capacidade de estar no mundo se reconhecendo como um ser em evolução e poder cada vez mais, ser criador consciente de nosso próprio destino.


O Tantra não é uma filosofia. O caminho de auto-realização do Tantra é pela propriocepção - percepção de si mesmo, pelo reconhecimento e expansão de sua sensibilidade e sua consciência e não pela compreensão das palavras ou pelo entendimento intelectual. O Tantra nos possibilita um entendimento experimental, no qual alcançamos uma compreensão maior, mais abrangente e mais significativa que aquela compreensão usual proveniente das palavras e do raciocínio lógico. O Tantra lida com o hemisfério direito cerebral, com a experiência não verbal, com aspectos sensoriais que inferem diretamente no aspecto comportamental.



O Tantra também não é uma religião. Através do Tantra o ser humano alcança um profundo sentimento de religiosidade. Tantra está totalmente impregnado de espiritualidade, mas não é religião.


Tantra resgata o sagrado e o divino que existe em cada ser humano.



O Tantra não está ligado a performances sexuais e orgias mirabolantes como se têm convencionado. Os ensinamentos tântricos elaboram suas performances baseadas em meditações e vivências com o objetivo de potencializar a sensibilidade e a percepção da energia oferecendo ao indivíduo toda a liberdade que necessita para perceber e sentir.

O Tantra trata da nossa relação com a energia; da forma como nos apropriamos da energia, da relação com os Chakras (centros energéticos localizados no corpo) e como a energia é direcionada a partir dos centros para a otimização do viver em vários níveis num processo de múltiplas e facetadas transcendências.



O Tantra aprimora a percepção da energia e potencializa muito a sensibilização do prazer, utilizando-se de várias abordagens. Começa-se com um trabalho corporal onde o corpo é o inicio, o meio e o fim em si mesmo. Mas o corpo tem nuances que desconhecemos e que só é possível alcançar com a depuração da sensibilidade. Trazemos no corpo as marcas de fortes condicionamentos impostos pela sociedade ao longo de nossas vidas. Os trabalhos com o Tantra objetivam o descondicionamento de corpo – mente –emoções - espírito. O corpo é o caminho para uma compreensão profunda que diz respeito aos nossos medos e fraquezas, nossos sentimentos de inferioridade ou de grandeza; as atitudes comportamentais que adquirimos para sobrevivermos no meio social.

Com o Tantra aprendemos o papel significativo representado por todos os Chakras, e compreendemos que por conta das inúmeras repressões que sofremos, nos fixamos numa rígida estrutura de sobrevivência e sexo, desconectados com o prazer de viver, com a confiança e a entrega. Não saímos ainda do primeiro Chakra - Muladhara. Nossa performance sexual é primitiva, grotesca, depauperada por muitos sentimentos como  insegurança, medo, ansiedades, culpas, necessidades de cumplicidade e apoio, etc... O Tantra trabalha com o Chakras com uma nova compreensão aprimorando os relacionamentos, burilando e aparando as arestas, desfazendo modelos comportamentais doentios e patológicos, dando forma à uma nova maneira de SER e de VIVER.







O Tantra é um novo estado de consciência e percepção, que proporciona uma nova compreensão da vida e do viver que não é possível alcançar pelas vias do entendimento lógico e pela razão. O Caminho do Tântra é O Caminho do Coração. Através do Tantra alcançamos um sistema novo de comunicação e compreensão: A Suprema Compreensão.

ZEN SEXO E TANTRA- OSHO



OshoZen não possui nenhum sistema de crenças sobre coisa alguma, e isso também inclui o sexo - Zen não diz nada sobre isso.

E isso deve ser definitivo. O Tantra tem uma atitude sobre o sexo. A razão? - o Tantra tenta reparar o que a sociedade fez. Tantra é medicinal. A sociedade reprimiu o sexo, Tantra chega como um remédio para ajudá-lo a recuperar o equilíbrio. Vocês inclinaram-se demasiado para a esquerda; o Tantra chega e auxilia-vos a inclinarem-se para a direita. E para recuperar o equilíbrio, às vezes vocês têm que tender demais para a direita, só assim o equilíbrio é restaurado. Vocês nunca viram um equilibrista na corda? Aquele que anda sobre a corda esticada? Ele leva uma vara nas mãos para manter o equilíbrio. Se ele sente que está demasiado inclinado para a esquerda, imediatamente se começa a inclinar para a direita. Então, novamente, ele sente que se inclinou demais para a direita e começa-se a inclinar para a esquerda. É assim que ele mantém-se no meio.

Tantra é um remédio.
A sociedade criou uma mente repressiva, uma mente negativa da vida, uma mente anti-alegria. A sociedade é muito contra o sexo. Porque a sociedade é tão contra o sexo? - porque se permite que as pessoas tenham prazer sexual, não pode transformá-las em escravos. Isso é impossível - uma pessoa feliz não pode ser escravizada. Esse é o truque. Só as pessoas tristes podem ser escravizadas. Uma pessoa feliz é uma pessoa livre; ela possui uma espécie de independência.

Você não pode recrutar pessoas felizes para a guerra. Impossível. Porque iriam para a guerra? Mas se uma pessoa reprimiu a sua sexualidade, está pronta para ir para a guerra, está ansiosa para ir para a guerra, porque não tem sido capaz de desfrutar da vida. Ela tornou-se incapaz de desfrutar, como resultado ficou sem nenhuma criatividade. Agora só pode fazer uma coisa - pode destruir. Toda a sua energia se tornou destrutiva e venenosa. Ela está pronta para ir para a guerra - não somente preparada, mas anseosa por isso. Ela quer matar, ela quer destruir.

De fato, destruindo seres humanos, essa pessoa terá uma satisfação substituta de penetrar. Essa penetração poderia ter sido no amor e teria sido bela. Quando penetra no corpo de uma mulher no amor, é uma coisa. Isso é espiritual. Porém, quando as coisas dão errado e penetra no corpo de alguém com uma espada, com uma lança, isso é feio, é violento, é destrutivo. Mas está à procura de um substituto para a penetração.

Se for permitida liberdade total, na sociedade, quanto à alegria, ninguém será destrutivo.

As pessoas que podem amar lindamente nunca são destrutivas. E as pessoas que podem amar lindamente e possuem a alegria de viver também não serão competitivas. Estes são os problemas.

Eis porque os povos primitivos não são tão competitivos. Eles desfrutam as suas vidas. Quem se importa em ter uma casa maior? Quem se importa em ter um saldo bancário maior? Para quê? Você está feliz com sua a mulher e com o seu marido dança pela vida. Quem quer ficar sentado no mercado de trabalho por horas a fio, todos os dias, todos os anos, à espera que no final tenha um grande saldo no banco e então reformar-se e desfrutar? Esse dia nunca chega. Não pode chegar, porque por toda a vida você permanece um asceta.

Lembrem-se, os homens de negócios são pessoas ascéticas, pois devotaram tudo ao dinheiro.
Mas um homem que sabe amar e que conheceu a emoção do amor e do êxtase, não será competitivo.

Ele será feliz se puder conseguir seu pão de cada dia. Esse é o significado da oração de Jesus: "Daí nosso pão de cada dia". Isso é mais que suficiente. Agora Jesus parece bobo. Ele devia ter pedido, "Dai-nos um maior saldo bancário". Ele só pede pelo pão de cada dia? Um homem feliz nunca pede mais que isso. A alegria é tão realizadora.
Somente os seres insatisfeitos são competitivos, porque eles pensam que a vida não está aqui, ela está lá. "Eu tenho que alcançar Delhi e me tornar presidente", ou ir para a Casa Branca e me tornar isso ou aquilo. "Eu tenho que ir lá, a alegria está lá" - porque eles sabem que aqui não há nenhuma alegria. Assim eles estão sempre indo, indo, indo. Eles estão sempre no ir, e eles nunca alcançam. E o homem que conhece a alegria, está aqui. Porque ele deveria ir para Delhi? Para que? Ele está completamente feliz aqui-agora. Suas necessidades são tão pequenas. Ele não possui desejos. Ele tem suas necessidades, certamente, mas nenhum desejo. Necessidades podem ser realizadas, desejos nunca. Necessidades são naturais, desejos são pervertidos.
Agora toda essa sociedade depende de uma coisa e essa é a repressão sexual. Do contrário a economia será destruída, sabotada. A guerra irá desaparecer e com ela todo o material bélico, e a política ficará sem sentido e o político não será mais importante. O dinheiro não terá valor, se for permitido a pessoa amar. Devido a que eles não são permitidos amar, dinheiro se torna o substituto, dinheiro se torna seu amor. Assim existe uma estratégia sutil. Sexo precisa ser reprimido, senão toda essa estrutura da sociedade cairá imediatamente.

Só o amor liberado no mundo trará revolução. Comunismo fracassou, fascismo fracassou, capitalismo fracassou. Todos os 'ismos' fracassaram porque bem lá no fundo eles são repressão sexual. Nesse ponto não há nenhuma diferença. Todos eles concordam sobre uma coisa - que o sexo precisa ser controlado, que não deve ser permitido as pessoas terem uma alegria inocente no sexo.

Para recuperar o equilíbrio chega o Tantra; Tantra é o remédio. Por isso o Tantra enfatiza tanto o sexo. As assim chamadas religiões dizem que sexo é pecado e o Tantra diz que sexo é o único fenômeno sagrado. Tantra é o remédio. Zen não é um remédio. Zen é o estado quando a doença desaparece; e, é claro, com a doença, também o remédio. Uma vez que você fica curado de sua doença você não precisa continuar carregando a receita médica, o frasco e o remédio com você. Você joga tudo fora. Vai tudo para a lixeira.

A sociedade ordinária é contra o sexo; Tantra chega para ajudar a humanidade, para dar o sexo de volta a humanidade. E quando o sexo for devolvido, então surge o Zen. O Zen não tem nenhuma atitude.

Zen é saúde pura.

por Osho,

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Magic Moment (música para a alma)

O Mágico e Divino encontro

Ó Doce Oração!



Ó Doce Oração!

Hoje, ajoelho-me aos pés de Lótus do meu Ser, da minha Luz, unifico-me e liberto-me.
Ajoelho-me aos pés de Lótus de todos os Seres de Luz CrÍstica, em todas as Realidades, Consciências e Dimensões de todo o meu SER.
E invoco, a protecção Divina e direito à Liberdade da minha Unidade Divina, e de todo o Planeta.
Hoje aqui e agora, renuncio a todos e quaisquer contratos feitos por mim, e por todos os que, inconscientemente e conscientemente foram manipulados e aprisionados em sistemas que lhes impedem a Ascensão, da totalidade dos seus Seres Unos e de todo Planeta!
Que seja escrito, pelo Fogo do Espírito Santo das instâncias superiores da Luz ,e com o testemunho de Maria mãe Divina, Metatron, Maitreya e Shekinah, bem como todo o meu Ser cósmico e de todo planeta!

Namasté! (Ta.Ba. In Fonte De Luz)

Pra lá do Amor...




O MAIOR PORTAL....
É O CORAÇÃO....
A ESSÊNCIA...
DA FONTE TUDO É...
É ÍNFINITA....
CONSCIÊNCIA DE QUE FAZES PARTE DE UM TODO....
TRANSCENDER ESSA CONSCIÊNCIA É IR PRA LÁ DO AMOR...
SIMPLESMENTE SER.....
SER NA COMPAIXÃO, PERDÃO, HUMILDADE DE QUE SER, NÃO EXISTE....
QUE SOMOS ENERGIA PURA ÍNFINITA.....
SOMOS PUROS ...
NO VERBO....DO...AMOR....
CRISTO EM MIM EM TI....
EM TODO O UNIVERSO....


EM AMOR

ÍNFINITO....

UNOS

Música para a alma (Dedicada)

Música que dedico com toda ternura de minha alma para o amigo iluminado Benívio Valentim.
Gratidão eterna por toda luz que compartilha comigo. Pelo ombro que me conforta nos momentos de fragilidade, e pelos poemas delicados que seu coração me oferece. Minhas palavras são apenas pequenas gotas... Neste oceano que é meu sentir...
Namastê!

Endless Love








O coração ofegante do amado ao ver sua amada chegando... Os toques delicados dele nos ombros dela...os olhares infinitos, o beijo de um amor sem fim...
Estou completamente enternecida! Completamente maravilhada! É divino ver um homem sabendo contemplar e amar uma mulher.

Despertando a Deusa Interior




Em princípio quero esclarecer que quando me refiro a " deusa interior" estou falando da nossa própria grandeza, força e poder. Como diria Jung, é o encontro com nosso Self, nossa essência.
Este é um ritual ( momento de quietude em que você estará se conectando com seu eu interior,tempo de reflexão, é a oportunidade de "abrir as cortinas da alma", é a chance de chorar sem medo, liberar a nossa alma) que uso muito nos atendimentos para fortalecer a auto- estima, para levar as pessoas a descobrirem os seus talentos , perceberem que o seu jardim é florido.
Encontre o seu " Espaço Sagrado", um local onde você possa realizar este ritual com tranqüilidade.
Respire profundamente, a cada inspiração conecte-se com as forças do despertar, do novo nascimento e a cada expiração você entrega aquilo que já não precisa mais.Acenda uma vela verde ( cor relacionada a cura neste ritual) e seu incenso preferido, pode usar ainda um aromatizador de ambiente.Enquanto faz isso,repita três vezes o seguinte encantamento:
“EU REVERENCIO O MEU TEMPLO SAGRADO
EU REVERÊNCIO O MEU CAMINHO E CRESCIMENTO
EU REVERÊNCIO MINHA LUZ E SOMBRA
EU REVERÊNCIO TODOS AQUELES QUE, EM MINHA VIDA,
AJUDARAM-ME NESTA JORNADA EM BUSCA DA VERDADE
EU REVERENCIO A MINHA DEUSA INTERIOR
“ABENÇOADO SEJA”

Feche os olhos e conecte-se com o seu interior. Quem é a sua deusa interior? Convide-a para despertar, essa deusa simboliza sua força, grandeza e poder. Reflita sobre o seu crescimento, suas conquistas, desafios superados, veja o quanto você progradiu. Agradeça a si mesmo pela sua coragem, lhe de este presente. Perceba que sua vida é uma grande aventura e que você está preparada para seguir esta linda jornada. É o momento de você pedir o apoio de sua deusa, abra o deu coração, conte os seus segredos e peça ajuda. Se você estiver em depressão fale sobre isso, o que lhe causa medo, insegurança para seguir o seu caminho. Agradeça as pessoas que lhe ajudaram a chegar aonde você chegou. Abra seu coração. Reverencie seus planos, seus sonhos, eles existem para que você continue vivo, essa é sua jornada pessoal, que pode ser compartilhada com outras pessoas, mas nunca vivida por elas.
Agora é novamente você e sua deusa interior, ela vai te entregar um presente, algo que tenha significado para você, talvez uma palavra, um abraço, você recebe e agradece.
Quando sentir que está pronto, diga adeus à sua deusa interior, porem, nunca se esqueça que ela está sempre dentro de você para lhe dar amor, incentivo e apoio. Deixe sua vela queimar até o final, agradeça e se sentir vontade, ofereça uma dança em reverencia a sua deusa desperta.

Acredite: " O seu jardim é florido"
Com carinho

Soraya Ferreira Mariani

SERVIR A TERRA MÃE



"Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!
Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti.

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido.
O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.
Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai. (E se tu o gerar saiba que a dádiva da Mãe-Deusa é apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter força e jamais tema ser mãe solteira; o pecado está apenas na mente dos fracos.)

Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.
E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EXISTE UMA FORÇA INVISÍVEL...






EXITE UMA FORÇA INVISÍVEL - A PRENÇA DE DEUS ! POR: RODRIGO G D' FERNAND

"Que nos leva a viver, e fazer com que possamos continuar quando tudo parece contrário,
Existe uma força invisível, que nos ergue bem alto mesmo diante das tormentas da vida...
que nos faz recomeçar.E recomeçar com um novo frescor, com suavidade com leveza e com os olhos de uma criança, esperança...
Existe uma força...
Que nos faz sorrir, que nos faz chorar de emoção e preenche nosso coração de todas as nossas necessidades e precisões...É alegria eterna mesmo diante das nossas
inumeras tristezas.
Existe uma força...que nos faz suportar as dores. E alivia as mais pesadas, que nos segura com mãos firmes e tem sobre nós uma compreensão infinita.
Não perdoa...pois jamais te julga ou condena!

Existe uma Força invisível...

Que nos faz suportar a saudade. E traz repentinamente a luz da Felicidade.
Que nos faz buscar cada vez mais alegria e boas companhias, que nos desperta os mais puros sentimentos e bons pensamentos começam a vibrar...
Existe uma força muito além de nossos olhos, e as vezes de nossa limitação. Infinitamente grande...
Maior que imaginamos.
Que nem sempre procuramos.
Mas,
ela/ele sempre está a nossa espera.


Existe uma força tamanha que nos faz sonhar com o possível, e nos devolve a fé, gratidão e sentimento de unificação...
Uma força que nos faz acreditar, que é fertizante para nos mais profundos desejos e anseios de alma.
Exsite uma força...que nos faz caminhar, até nos desertos de momentos " sozinhos " e de grandes paísagens floridas.
Esta força vêm de um além que sempre existe e existiu no âmago mais profundo do Ser...


É uma força chamada Amor. Amor incondicional, sem igual. É pura compaixão e gozo na eternidade da Fonte da Vida!
É uma força chamada persistência, tenacidade, solidez e coragem, é! Uma força que nos faz, desejar viver. Amar viver...
E viver amando, cada instante de vida!
Inspira a luz dentro de cada partícula e adentra a todo instante em nossas entranhas...

Veja, sinta, ouça e perceba que existe uma força....

Ela existe dentro de mim...

Ela existe dentro de você!

Ela existe dentro de nós!

E ESTA FORÇA É:  DEUS!"

O Amor que Somos

 
 
 
 
O AMOR QUE SOMOS

Diante do mar tão azul, com nuances de verde, cheio de manchas brancas que vão e vêm, suspirando uma brisa suave que nos acaricia... Não há como não sentirmos o Amor que nos criou!

Sendo tocados por alguém que nos ama com ardor e gentileza, por quem sentimos o mesmo doce sentimento, não podemos deixar de acreditar neste Amor que nos alimenta todo o tempo e que é ao mesmo tempo vida atual e despedida!

Contemplando flores coloridas que se abrem sem cobranças, que perfumam o ambiente em torno e que nos harmonizam com nossa beleza interior, vivemos este Amor!

Num momento de silêncio, compartilhado com alguém que nos percebe intensamente e por quem sentimos uma afinidade muito grande, entramos em contato profundo com este Amor!

No sorriso de uma criança pura e entregue ao momento de alegria que vai passando, num aperto de mãos sincero e carinhoso, num olhar que muito diz, vivenciamos momentos de verdadeiro Amor!

Quando os problemas nos chegam, difíceis de serem resolvidos, fazendo-nos inquietos e mexendo com nossas emoções, é buscando este Amor, que podemos nos harmonizar, para seguirmos adiante, até mais conscientes.

Quando falta o pão de cada dia, quando vivenciamos a partida saudosa de um coração amigo, nas carências de toda sorte, só este Amor pode nos alimentar!

Nas vitórias de filhos que ajudamos a nascer e nas lágrimas de alegria que tantas vezes deixamos rolar, o Amor se mostra atuante, exultante!

Na ausência de companhia que ocupe um lugar importante ao nosso lado, quando sentimos falta de um toque amigo e caloroso que nos agasalhe, este Amor se mostra presente em nós, demonstrando que solidão não existe, para todo aquele que se reconhece fruto dEle!

Quando fica escuro em torno de nós, por qualquer razão, o Amor é aquela Luz que surge em nossa consciência, trazendo junto a Esperança em momentos melhores, logo à frente!

O Amor, enfim, é embriagador, envolvente, sereno, terno, nutridor, é força e entrega, é a paz que ganha guerras. Vivendo n'Ele jamais nos deixaremos abater por muito tempo.

O Amor promove um contato visceral, profundo, enriquecedor; nosso verdadeiro casamento, nosso alento vital, muito fácil de ser feito, pois Amar é Viver!
Só não conhece este Amor quem está morto, mesmo que ainda num corpo de carne. Esta pessoa pode respirar, mas não sente o sopro da Vida que entra e sai dela, não se reconhece, não compreende ainda o que faz por aqui, quem é e para onde se dirige.

Neste jardim interior que cada um de nós tem em si mesmo, a todo instante o Amor procura podar folhas secas e ervas daninhas - através do perdão, da compreensão, da paciência, do silêncio das ofensas, da gentileza... Os ganhos que conseguimos aí se exteriorizam rapidamente em nossas vidas.

O Amor, em nós, quanto mais vivo mais é de ajuda para o Todo. Quanto mais amamos, mais nos integramos no Um que Somos!
RODRIGO GOSTON D' FERNAND

"Hare Krishna Hare Krishna"

Dedicado ao Amado Ser Marcel Cervantes (do Blog Poemas Místico-Filosóficos)

http://poemasmisticofilosoficos.blogspot.com/



Minha eterna reverência a ti meu amado.

Música para a alma ( Dedicada)

HEART OF SPRING
CORAÇÃO DE PRIMAVERA

Dedicada com imenso carinho e admiração para a amiga doce e iluminada: Maria Inês( do blog Dançando com a alma)

Música para a alma (Dedicada)

Dedicada para Ricardo Almeida [.. SOL DE SIRIUS ..] com imenso carinho:

Música para a alma

Dedicada para RODRIGO GOSTON D' FERNAND


FELICIDADE É UMA ESCOLHA ???

 
 
SINTONIZADO POR RODRIGO GOSTON D' FERNAND
Felicidade é uma viagem, é uma escolha e não um destino ...

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. E um convite à Felicidade!
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado, antes de começar a viver a felicidade em ação. Sempre havia um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Uma promoção a ser conquistada, uma estabilidade...
Aí sim, a vida de verdade começaria..
.E felicidade teria a sua vez!
Equivocado...

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. E a felicidade sempre esteve presente mas ao me focar em outras coisas, não percebia sua presença.
Hoje eu me permito a felicidade antes de tudo. Essa perspectiva, me transformou completamente, assim após um megulho reflexivo sobre minha vida e condutas, com a devida clareza aliada ao um senso de percepção e leveza. Isto tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

EU SOU A FELICIDADE QUE ESCOLHO!!!

A felicidade é o caminho, é a Verdade e a Vida, ASSIM É!

A feliciade é o momento que se vive, é o agora e o ar que respiro!

E o agora já esta acontecendo portanto não perca tempo, meu amigo, buscando a felicidade lá fora, pois ela esta dentro de nós esperando ser reconhecida pela nossa permissão e capacidade...
Eu tenho a chave você tem a chave...nós temos a chave! Abra-a!

Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade...ou você ganhe mais dinheiro, e ou seja promovido.
Até que você volte para a faculdade; até que você perca uns 6 quilos; ou até que você ganhe 5 quilos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que você morra... e até que você decida isto em outra vida!!!

Reflita:  que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo!!!

BRILHA...BRILHA E EXPLODE A  FELICICADE ULTRA ASCENDIDÍSSIMA JÁ É!

Rodrigo Goston D ' Fernand

Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino!

Ela não está fora, nunca teve; sempre esta dentro do nosso ser...
de nossa capacidade...de nossa realidade.
Pois a vida lá fora é apenas um pálido reflexo doque resolvemos querer ver,  temos dentro de nós todas as ferramentas para mudar isto!
Viver fora é ilusão...você dorme.

E viver dentro você desperta, acorda!

Viver dentro é sua realidade, você se des-cobre E SE DESPERTA FINALMENTE AO FATO QUE A FELICIDADE MORA E SEMPRE ACOLHE O SEU CORAÇÃO, EM VERDADE VOCÊ É A FELICIDADE, A SERENIDADE E A SUA VIDA DEPENDE MUITO MUITO DE VOCÊ...

ABRIGUE-SE NO FOGO DO SEU CORAÇÃO!
COM MUITO CARINHO DO AMIGO:

RODRIGO GOSTON D' FERNAND ,

EM 01/05/10


Eu escolho o Amor

 
 
 
EU ESCOLHO O AMOR
RODRIGO GOSTON

Eu Escolho a beleza da vida a cada amanhecer...A luz solar!

Eu aposto na força da natureza gerando sementes ainda

meninas...e nas formas mais belas sinceras de amizades gentis.
Eu escolho o caminho do amor e escolho ser a humanidade e

expandir este amor aos confins do universo.

Eu escolho a Paz invés da Guerra!
Eu escolho a simplicidade na singularidade que se derrete na

Unidade de tudo que há em nós...

Eu escolho o sorriso e o choro de alegria...
Eu escolho a felicidade e dança, a música e a inspiração.

Eu creio no valor do sentimento, do coração puro e sincero e nas

suas palavras escritas em um simples, ou ditas através de seu

olhar.
Eu escolho a força do Universo e aposto na vida, mesmo que

adiante me deparo com grandes obstáculos ou desafios; eu

escolho o amor e confio no processo da vida.

Eu escolho ser o senhor do meu destino e navegar...seguindo o

Senhor dos nossos passos...
Eu escolho desenhar um futuro apartir do meu coração,com

rabiscos ou tintas da imaginação colorida.

Eu escolho ser esperança: a criança que habita dentro de

mim...com sorriso muito sincero, puro, autêntico e transpordando

de amor!

Eu escolho que Deus olhe por vós, por nós...
Eu escolho o Amor!!!EU ESCOLHO O AMOR
E você escolhe, O que???

Encontros



Há encontros ocorrendo entre aquelas pessoas que conhecemos através da sincronicidade do Universo e com as quais sentimos uma profunda ligação. Pessoas que de repente se unem para um propósito maior durante um tempo, ou mesmo que apenas por algumas horas, causam uma imensa transformação em nossas vidas. Pessoas que amamos sem sequer conhecermos bem...

Almas amigas, almas irmãs. Mesmas almas...
Algumas que vieram de longe se reconhecem. Vieram do mesmo berço cósmico, e um show de Luz chove em suas cabeças quando o reconhecimento acontece! É a chama divina dizendo: Isso! Você encontrou um irmão!
Quando estamos muito longe de casa procuramos conforto no que nos lembra CASA; e quando encontramos alguém que veio de longe também, alguém que saiu do mesmo lugar que nós, ficamos extasiados. A caminhada parece ter mais graça e mais força.
 Existem outros que também vieram de longe. Existem outros que vieram do mesmo lugar que você. E quando este encontro acontece uma alegria sem tamanho os visita: Você também está aqui! Eu não estou só!

Há outras formas e motivos de encontros, todos são sagrados.

Esses casos serão cada vez mais freqüentes, pois a energia que emana destes encontros é muito benéfica para vosso planeta. Essa energia os transforma. Fortalece vossa energia interior e muda vossa vibração.
Tudo isso faz parte do plano maior.
Alegrem-se, pois é tempo de dar as mãos! É tempo de reencontrar os irmãos! É tempo de união!
 
 Celebrar!

Sobre o autor:
"O mensageiro não é importante, e sim a mensagem em si".

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Just For You



Assim como eu estou sempre a reverenciar e abraçar a vida...
A vida me abraça de infinitas formas.
Ontem fui agraciada pela “vida” com um presente, dentre os milhares que ela já vem me ofertando.
Magicamente este lindo vídeo caiu em minhas mãos... Quando fui assisti-lo, vi que a música era uma de minhas prediletas, e que as imagens do vídeo também eram uma parte de meus sonhos...
Com uma comoção imensa no coração digo que assim como neste vídeo:
Minha alma dança para o sol...
Minha alma dança para o mar...
Minha alma dança para o Amado...
Minha alma está sempre a dançar para a vida...
E nesta dança da vida...
Ofereço a pureza do meu sentir para você:
Face do Amor!


Gratidão vida...
Gratidão profunda por tudo que me ofertas e por tudo que Sou graças a Ti.
Amo-te
Dany cintra

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Llena De Amor







Cheia De Amor
Não quero que seja a mulher mais bonita
Eu não quero que acenda cada madrugada um milhão de estrelas
Não quero que seja um amor perfeito
Nem quero que tenha tudo que eu sonho, sem nenhum defeito
Eu não quero que mude nem um respiro em você
Quero que cada segundo sinta que te amo assim


Que cada beijo tem amor sincero
Que não importa o mundo
Quando eu tenho seu olhar frente a mim
Que cada sentimento é verdadeiro
Que você é tudo que eu quero
Que não duvide que eu amo só você


Não quero que faça nada diferente
Quero que você me ame como você me ama como sempre faz
Eu quero que me entenda, porque eu estou aqui
E que sempre fique segura que te amo assim


Que cada beijo tem amor sincero
Que não importa o mundo
Quando eu tenho seu olhar frente a mim
Que cada sentimento é verdadeiro
Que você é tudo que eu quero
Que não duvide


Eu sinto em minha alma
Eu sinto em meu coração
Junto a você minha vida esta sempre cheia de amor


Que cada beijo tem amor sincero
Que não importa o mundo
Quando eu tenho seu olhar frente a mim
Que cada sentimento é verdadeiro
Que você é tudo que eu quero
Que não duvide que eu amo só você

la fuerza de mi corazon





Pela Força do Meu Coraçãolonge de tudo quanto te amei...o tempo escuro e vivo sem você ainda fica o suspiro de um não como aliados deste grande coração

há um lugar muito mais alem do sol, onde o milenio aca em teu coração, onde os sonhos se fazem realidade e uma lenda naceu chamada fogo em pele

com a força de mil corações e uma coragem de um amor sem sim
te amarei um dia de valor e voltarei a conquistar o que perdi, pela força de mil corações lutarei até recuperar
cada istante que passei sem você num deserto de um longe adeus

com alto a noite chegasse que a lua que brilha para os dois, que marca esse destino que será em teuss labios que sempre escrito está


há um lugar muito mas alem do sol onde o milenio acaba em teu coração, onde os sonhos se fazem realidade e uma lenda naceu chamada fogo em minha pele


com a força de mil corações e uma coragem de um amor sem sim
te amarei um dia de valor e voltarei a conquistar o que perdi, pela força de mil corações lutarei até recuperar
cada istante que passei sem você num deserto de um longe adeuspela força de mil corações lutarei até recuperarcada istante que passei sem você num deserto de um longe adeus

e ilusões quebradas que são sem razão, são meu pecado da inveja e poder..mas a esperança nunca morre, porque se porque te levo muito dentro em mim...em mim


com a força de mil corações e uma coragem de um amor sem sim
te amarei um dia de valor e voltarei a conquistar o que perdi, com a força de mil corações lutarei até recuperar
cada instante que passei sem você num deserto de um longe adeus

com a força de mil corações e uma coragem de um amor sem sim, te amarei um dia de valor e voltarei a conquistar o que perdi

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sabedoria da água




" Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água :
A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa q o feriu é o obstáculo!
Contorne-o sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .
(Augusto Cury)

Mestre da vida

O Mestre da Vida conseguia encontrar ouro escondido na lama
Augusto Cury

Os sonhos




"...Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar..."
Augusto Cury

O ESPETÁCULO DA VIDA



Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.
Augusto Cury

Viva



Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
Augusto Cury

Dsejo que você:





Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

Cultive




Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Só Amor é Real”




Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, três, ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempos e profundidades celestiais para estarem conosco novamente.
Vêm do outro lado do céu. Podem parecer diferentes, mas nosso coração as reconhece. Nosso coração as abrigou em braços em tempos antigos. Marchamos juntos nos exércitos de generais guerreiros que a História esqueceu, e vivemos com elas nas cavernas cobertas de areia dos Homens Antigos. Há entre eles e nós um laço eterno, que nunca nos deixa só.

A nossa mente pode interferir. “Eu não te conheço”. Mas o coração sabe.
Ele toma a nossa mão pela ‘primeira’ vez, e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser. Ela olha em nossos olhos e vemos um espírito que nos vem acompanhando há séculos. Há uma estranha sensação em nosso estômago. Nossa pele se arrepia. Tudo o que existe fora desse momento perde a importância.

Ele pode não nos reconhecer, muito embora tenhamos finalmente nos reencontrado, embora o conheçamos. Sentimos a ligação. Vemos o potencial, o futuro. Mas ele não o vê. Temores, racionalizações, problemas cobrem-lhe os olhos com um véu. Ele não permite que afastemos o véu. Choramos e sofremos, mas ele se vai. A ‘natureza’ tem seus caprichos.
Quando os dois se reconhecem, nenhum vulcão é capaz de explodir com força igual.
O reconhecimento do espírito pode ser imediato. Uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Em níveis geralmente reservados aos mais íntimos membros da família. Ou ainda mais profundos…Sabemos intuitivamente o que dizer, como ele vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou um mês.
O reconhecimento da alma pode ser sutil e lento. Um despertar da consciência à medida que o véu vai aos poucos levantando. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisto tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com quedespertemos para a presença do espírito. O toque de suas mãos ou o beijo de seus lábios pode nos despertar e projetar-nos subitamente de volta à vida. O toque que nos desperta pode ser de um filho, de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo leal. Ou pode ser da pessoa a quem amamos, que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.

Brien Weiss

Um simples "Obrigado" basta


A vida é um presente de Deus. Nada fizemos para ganhá-lo; aliás, nem o merecemos. Mas somos criaturas tão ingratas que nem sequer um "obrigado" brota de nós.

Não somos gratos por termos recebido essa oportunidade de crescer, ver, amar, rir, aproveitar a música da existência, a beleza do mundo. Não somos nem um pouco gratos; ao contrário, estamos sempre reclamando.

Se você escutar as orações das pessoas, ficará surpreso: todas elas são queixas. Não são orações cheias de agradecimento; estão pedindo algo mais, estão dizendo: "Isso não é suficiente."

Na verdade, nunca será suficiente, pois o pobre pede, o rico pede, o imperador pede — todo mundo pede.

Todo mundo pede mais. Isso significa simplesmente que tudo que você recebeu não foi suficiente: "Eu mereço mais, você não tem sido justo comigo!" Chamo isso de irreligiosidade.

Para mim, todas as orações feitas nos templos, nas mesquitas e nas igrejas são irreligiosas. A verdadeira oração é apenas de gratidão, um simples "obrigado" basta.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

União


Toda união entre as criaturas é essencialmente
um reencontro consigo mesmo,
uma fusão com aquele do qual nos separamos.
É uma descoberta de si mesmo nos outros.
Sri Aurobindo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O caminho do coração



A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

(...)
O que é a mente? É tudo o que você conhece. É o passado, o que está morto, o que já foi. A mente não é nada mais do que o passado acumulado, a memória. O coração é o futuro; o coração é sempre a esperança, o coração é sempre algum lugar no futuro. A cabeça pensa no passado; o coração sonha com o futuro.
O futuro ainda está por vir. O futuro ainda está por ser. O futuro ainda é uma possibilidade – ele virá, está pronto para vir. A todo instante, o futuro está se tornando presente e o presente se tornando passado. O passado não tem nenhuma possibilidade, você já se serviu dele – ele está esgotado, é uma coisa morta, é como um túmulo. O futuro é como uma semente; está vindo, sempre vindo, sempre alcançando e encontrando o presente. Você está sempre em movimento. O presente não é nada mais do que movimento em direção ao futuro. É o passo que você já deu; é avançar em direção ao futuro. ( Osho:Coragem,p.16 e 17).

Lembre-se de uma coisa: a mente costuma interferir e não dá ao amor seu infinito e seu espaço. Se você realmente ama uma pessoa, dá a ela espaço infinito. Seu próprio ser é só um espaço para ela crescer e com o qual crescer. A mente interfere e tenta possuir a pessoa, então o amor é destruído. A mente é muito gananciosa – a mente é ganância. A mente é muito venenosa. Portanto, se alguém quer entrar no mundo do amor, tem de deixar a mente de lado. Tem que viver sem a interferência da mente. A mente é útil quando está no seu devido lugar. Ela é necessária no supermercado; não no amor. E necessária quando você está preparando o seu orçamento, mas não quando está circulando no seu espaço interior. É necessária na matemática; não na meditação. Portanto, a mente tem sua utilidade, mas essa utilidade é simplesmente irrelevante. Então seja cada vez mais amoroso... incondicionalmente amoroso. Seja amor. Seja uma abertura – seja só amor.

Quanto mais destemida for a pessoa, menos ela usará a mente. Quanto mais medo ela tiver, mais usará a mente.


(Osho:Coragem, p.90)

Extravasar Amor

“Não pode haver felicidade senão quando se está extravasando Amor.

 
Isto é Lei da Vida.

 
Mestre Saint Germain
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...