quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS MUDANÇAS PARA 2012 E O RAIO AZUL



AS MUDANÇAS PARA 2012 E O RAIO AZULMENSAGEM DA SHEKINAH
Canalizada por Catherine Marie.




Bênçãos a todos os Portadores da Luz.

"Shekinah", uma palavra Hebraica na "Linguagem da Luz", é o aspecto perdido do sagrado Feminino Divino da Criação que é a incorporação do processo divino da ascensão.

Os Seres do Raio Azul é um grupo de almas empáticas e ultra-sensíveis, como os Índigos e outros raios que vieram de muitos planetas ascensionados diferentes e de reinos da luz, para iluminar o código genético da humanidade e elevar a consciência. O Raio Azul é a consciência do grupo de almas do aspecto mais elevado de todos os Raios Azuis. Juntos, nós lhes damos estas transmissões. Nos próximos estágios da Luz, vocês se fundirão com a sua essência e o universo
apoiará agora o seu verdadeiro modo de ser.

Quando alcançarem o alinhamento cósmico de 2012, vocês despertarão os seus... talentos e habilidades espirituais latentes e todos os seus sentidos se tornarão intensificados.

Este alinhamento galáctico de 2012 será apenas o início de viver uma vida do seu verdadeiro projeto.


Seu Corpo Crístico

Vocês serão capazes de viver mais confortavelmente em seus corpos terrestres. Seus corpos terrestres serão capazes de manter mais de sua verdadeira essência, enquanto o seu quociente de luz aumenta, capacitando-os a incorporar mais o Divino na forma - "a ascensão". Este processo de luz é o caminho de Cristo através de Maria Madalena que esteve oculto de vocês. Estes ensinamentos perdidos de Cristo serão revelados.


Seus Corpos Terrenos, Um Portal Estelar Secreto
Vocês trabalharão com o seu projeto divino sagrado e se fundirão com as forças da luz cósmica e planetária, para apoio e conhecimento. Isto os capacitará a trabalhar com todos os seres anímicos de uma freqüência divina superior para trazer a cura poderosa e sagrada e o alinhamento com Gaia. Este despertar ocorrerá em uma escala em massa, mostrando-lhes como a unidade da criação funciona e do que as almas juntas são verdadeiramente capazes.


VOCÊS SÃO OS DEUSES QUE RETORNARAM PARA ATIVAR AS PIRÂMIDES E OS LOCAIS SAGRADOS
Muitos de vocês estiveram aqui antes, criaram e trabalharam com os templos sagrados e as pirâmides, que eram os instrumentos do divino, para curarem, viajarem através da dimensão e do espaço, e para manterem comunhão com a sua linhagem sagrada. É por isto que muitos de vocês são atraídos para locais e vórtices sagrados para experienciarem estas energias que existem em outros reinos. Vocês serão parte da reativação destes locais sagrados e das pirâmides, e sentirão e ativarão também os novos que surgirão.


VOCÊS ESTÃO PREPARADOS PARA SER QUEM VIERAM AQUI SER - A LISTA DAS MUDANÇAS QUE CONDUZEM À 2012
Súbito despertar, seres que nunca estiveram no caminho despertarão para a sua linhagem estelar.

Haverá mudanças em seu trabalho espiritual; vocês refinarão as suas habilidades e surgirão novas de sua essência e elas precederão. Muitos curadores do raio azul se afastarão e serão atraídos para um novo caminho.

Mudança de emprego; as carreiras e relacionamentos a longo prazo terminarão, ou mudarão dramaticamente, e novos começarão.

Sentir-se doente e exausto, especialmente durante o influxo de energias, próximo aos eclipses solares e lunares e os alinhamentos cósmicos, pois o seu corpo passará por um refinamento na freqüência.
Vocês não se sentirão confortáveis nos corpos e situações, nas velhas energias. Vocês não serão mais capazes de tolerar as energias de vibração menos elevada. O universo, em muitos casos, cuidará disto por vocês. Se forçarem a sua vontade, o seu corpo e a sua saúde sofrerão.
Seu corpo e o seu prosseguem agora em uma ressonância de freqüência mais elevada, assim o que vocês fizeram no passado, pode não funcionar mais agora. Vocês encontrarão novos modos de apoiar o seu veículo sagrado intensamente ajustado, que continuará a mudar e a se transformar.

Mudanças na dieta para auxiliar o aumento de luz para o seu corpo e o seu ser.

Novos modos e guias para auxiliar a conexão com o seu espírito; estes são parte da linhagem de sua alma que os capacitarão e os expandirão.

Sentir-se separado de Deus e dos seus guias. O modo no qual vocês receberam a orientação divina e o conhecimento interior, mudou. Vocês estão realmente em um nível de mestre. Saibam que vocês estão em um período de reajuste, onde a sua conexão se tornará até mais forte.

Manifestações mais rápidas, com períodos de pausas, que parece mantê-los em um padrão de retenção, então misteriosamente, a energia muda.

Mudanças no corpo e ocorrências estranhas, enquanto vocês recebem novos insights e uma visão mais elevada; Isto pode ocorrer com pressão na cabeça. Vocês sentem que a sua cabeça está com uma tendência habitual energética, e então subitamente a sua liberação, os alertará de que os seus implantes do véu estão sendo removidos.

Acordar cansado.
Seu Eu Superior e os seus guias estão trabalhando com vocês de modo extraordinário neste dia.

Momentos em que se está super sensível às energias e vibrações.

Noites de insônia. Oscilações poderosas das freqüências cósmicas à Terra que se conectam com as energias da Terra, causando a insônia.

Vocês, como âncoras divinas da fonte da luz cósmica, estão equilibrando e realinhando os seus campos de energia.

Expansão do coração e Despertar.

Sentir-se mais emotivo com liberações emocionais.
Encontrar outros da sua mesma linhagem. Vocês sairão da sua longa hibernação de estarem sozinhos e lentamente voltarão ao mundo, quando terão uma ancoragem em grupo da energia sagrada para se sentirem mais vivos e protegidos.

Os animais e seres vivos, coletiva e individualmente, agirão como um barômetro do que está realmente ocorrendo em seu mundo.

Observem os seus sinais. Comecem a se comunicar com eles, pois esta habilidade é inata em vocês.
Vocês serão atraídos e trabalharão com cristais e com os seres cristal. Os cristais codificaram informação para compartilhar com vocês e os auxiliarão no equilíbrio de sua freqüência e para que estejam mais ancorados.
Grande retorno à Deusa e interesse no Feminino Divino Sagrado. As oportunidades se apresentarão magicamente, e que antes não estavam disponíveis para vocês.

Vocês começarão a se sentir mais felizes, enquanto experienciam mais a sua verdadeira essência. Parecerá que um amigo há muito perdido voltou para casa.

O Raio Azul, ultra-sensível, teve que fechar partes suas, quanto a não ser oprimido com as energias. Esta mudança feliz trará mais abertura e receptividade.


O QUE VOCÊS PODEM FAZER PARA TRAZER OS ALINHAMENTOS NA NOVA FREQUÊNCIA DE 2012 A SUA VIDA PARA EQUILÍBRIO E HARMONIA.
Usem as suas ferramentas sagradas (*), os seus presentes do Espírito que vocês já possuem agora.

(*) Nota Stela - Dêem um lida na mensagem "Caixa de Ferramentas da Nova Energia" Clicando AQUI

Meus Amados Portadores da Luz.
Há uma razão para a sua natureza super sensível.

O verdadeiro humano é um ser empático sensível que está em harmonia e comunhão sagrada com a Natureza, com o vento, a água, a terra, as plantas, as árvores, os animais, com outros humanos, com o cosmos e com as estrelas. Este é o seu "Projeto Original Divino", a intenção original divina da Criação. Antigamente, quando muitas sementes estelares do Centro Galáctico vieram à Terra foi deste modo.

Vocês, Portadores da Luz, têm isto poderosamente codificado em seu raio da alma que ativa o projeto original divino. Pode nem sempre ser confortável para vocês estar deste modo aqui em Gaia, embora isto esteja mudando. Sua natureza ultra-sensível é o seu conhecimento empático intuitivo que é da verdadeira origem da sua alma e será o seu guia nas próximas mudanças.

Nós sugerimos que vocês comecem a trabalhar com os seus templos divinos sagrados, os seus corpos, e honrem este traço divino que se tornará sem valor para vocês no futuro.

SEUS PRESENTES DE EXPANSÃO. MUDANÇA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONTÍNUAS
Vocês são programados para a expansão, pois é assim que o universo funciona, em constante abundância. É a razão pela qual vocês não gostam de rótulos; as restrições são encontradas nas religiões organizadas. Vocês sentem que isto tira o seu poder sagrado. Vocês já sabem como trabalhar com o universo e com a criação.


LIBEREM AS ENERGIAS MENOS ELEVADAS E AS FORMAS-PENSAMENTO.
Em momentos de dúvida, fiquem mais seguros em suas novas bases da essência verdadeira e enquanto os seus sistemas do mundo passam por muitas mudanças, procurem a verdade na Natureza. Ela começará a se comunicar com vocês, até mais ruidosamente e mais claramente do que antes.

Sintam mais em seus Corpos, o modo do feminino divino sagrado. Ao estarem mais conscientes em seus corpos, vocês saberão o que é a verdadeira orientação divina e o que é ilusão.
Vocês podem precisar de mais descanso e de minerais que auxiliem o corpo a se tornar Luz.

O DESCANSO será necessário entre os momentos em que os portais estelares tragam um influxo de energias. Permitam-se a descansar, ainda que não pareça que vocês estivessem fazendo muito trabalho no mundo externo. Vocês estão em um caminho sagrado de luz que precisa ser honrado.

Brinquem mais, divirtam-se e curtam; movimento, ritmo, música e dança, serão especialmente úteis.
O Raio Azul esteve atento em seu trabalho espiritual e é o momento para a diversão. Trabalhem e brinquem com o reino dévico e o das fadas, com os espíritos das águas e com as plantas medicinais. Vocês estão nisto juntos e eles têm muito a compartilhar com vocês.

É o momento de construir e restabelecer um relacionamento com os Anjos da Vida, conhecidos como os elementos e as quatro direções. Vocês começarão a despertar para este relacionamento sagrado e para o chamado interior.

Alinhem-se com a Vontade Divina. Isto os libertará completamente e trará a sua vida, o bem mais elevado sem que vocês precisem tentar.

Trabalhem com o seu corpo, com os elementais, seus assistentes na saúde para o seu veículo físico.

Permitam-se a ser criativos, pois isto os auxilia a estar no fluxo e nos ritmos sagrados do Criador.
Clarifiquem-se de todas as energias desnecessárias, supérfluas e obsoletas. O verdadeiro estágio em que vocês estão agora está mostrando isto de cada modo e forma de vida. Libertem-se!

Em seu mundo haverá um reagrupamento inconstante e contínuo, até que haja uma estabilidade. Pode parecer o caos até que ocorra o realinhamento. Vocês serão as âncoras através da tempestade, e sim, vocês estão prontos e preparados, pois a sua alma esteve em prontidão desde o início do tempo.

Ao realinharem o seu eu em uma base diária com o fluxo e os ritmos do "Alinhamento Divino" da Fonte/Criador, vocês viverão uma vida de graça e tranqüilidade, agora e no futuro.

Nós continuaremos a trazer as tecnologias sagradas antigas e atualizadas, enquanto vocês estiverem preparados para recebê-las.

Nós somos os seus irmãos e irmãs na Luz.


"Eu sou uno com vocês. Vocês vivem em meu coração. Eu acaricio a sua alma a cada pulsação da vida."


Sua Mãe Divina Shekinah


_________________________________________

Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Catherine Marie, é Canalizadora Internacional,

Terapeuta e Mensageira para Shekinah, para os Reinos Angélicos e os Reinos Superiores da Deusa.

Catherine Marie foi visitada por sua família estelar no

início dos anos 20. Eles se comunicaram com ela sobre o seu futuro,
em que ocorreria a queda da humanidade. Eles lhe disseram que
ela seria uma parte do despertar do novo homem de luz.
Desde a visita de sua família estelar, ela dedicou a sua vida à luz
e à iluminação da humanidade e do planeta Terra.

Mensagem enviada por Fada San
www.anjodeluz.net

A ALMA CRÍSTICA


Muitos perguntam:
"Como posso me tornar um ser perfeito?"


Eu lhes digo para se esforçarem pela perfeição mesmo sabendo que, enquanto estiverem neste plano terreno, a perfeição é difícil de se obter.

Isto se dá porque vocês estão limitados pelas lições que vocês ainda têm que aprender conforme é indicado pela sua configuração astrológica.

Todos vocês têm planetas em sua formação astrológica que influenciam suas vidas e lhes apresentam muitas escolhas. Mercúrio governa a fala e a comunicação; Vênus, o lar e a família; Marte, o instinto guerreiro; etc..

São as lições não aprendidas que impedem vocês de se tornarem seres humanos perfeitos. Enquanto estão neste plano terreno, vocês estão sob a influência desses planetas, e eles são bem limitadores.

São as escolhas que vocês fazem vida após vida que aperfeiçoam a alma.

Cada vida é uma lição para se aperfeiçoar até que chega um tempo em que não é necessário voltar à Terra. Então houve o aperfeiçoamento.

O que é a Alma Crística?
Ela é a essência no homem que têm compaixão e compreensão totais pelos seus semelhantes.

Ela é a parte do homem que nunca julga e que tem absoluta compreensão em qualquer situação.

Ela é gentil e tolerante, mas não ficará inativa e estática.

O próprio Cristo virou a mesa dos mercadores, Ele não presenciava e deixava de agir quando a ganância estava aparente.

A Essência Crística é isenta de ego e completamente imparcial.

Todos têm a Alma Crística. Ela está em todas as pessoas, mas ela precisa ser encontrada.
Quando o homem tiver se libertado de todas as limitações e condicionamentos, então ele encontrará a Alma Crística dentro de si.

Dentro da psique humana está o amor que ultrapassa todas as barreiras. Este amor pode ficar enterrado por muitos séculos.

Vida após vida, enquanto o Eu Inferior controla a alma, muitos erros são cometidos, e o amor que está enterrado pode permanecer enterrado como uma semente que foi plantada, mas está aguardando pela chuva.

E então, finalmente, o Eu Superior até este ponto continuamente dominado pelo Eu Inferior - começa a relutar e exige ser percebido.

Quando isto ocorre, o amor, como uma pequena semente que foi plantada e está aguardando pela chuva, começa a se desenvolver. Se ela puder ser deixada em paz e desimpedida pelo Eu inferior, ela irá crescer tanto que poderá circundar o mundo.

O Cristo diz: "Sejam como criancinhas".

Com isto ele queria dizer que, como criança, a vida pode ser simples, leve e livre. Como adultos, nós vamos ficando carregados com condicionamentos e hábitos, alguns deles já vieram conosco de vidas anteriores.

Quando nos livramos desses hábitos e condicionamentos, então nós podemos recomeçar "como criancinhas", livres para vermos o que nos cerca, livres para ouvirmos as palavras dos reinos espirituais e livres para apreciarmos as nossas vidas como elas deveriam ser vividas - com felicidade e sem fardos.

Quando finalmente a alma se esforça para ter liberdade e procura um nível mais alto de consciência, ocorre a batalha entre o Ser Inferior e o Ser Superior.

O Ser Inferior está no comando na maior parte da sua vida terrena.
O Eu Superior é a sua parte que está começando a se iluminar.
O Eu Inferior não quer abrir mão do controle.

Quando isto acontece, precisa ocorrer uma purificação do ego. Por muitos meses - às vezes por muitos anos - a alma é confrontada com o Eu Inferior guerreando para manter o controle.

O Eu Superior vai adquirindo força e fica mais no controle, e finalmente o Ego - o "eu", a nossa parte que não irá se entregar - finalmente sucumbe à derrota. Só então a alma encontra a verdadeira iluminação e se torna Una com a Fonte Divina.

O que é o Eu Inferior?

Ele é orgulho, egoísmo, ganância, ego, medo, ódio e muitas outras emoções negativas.

O que é o Eu Superior?

Ele é amor, verdade, abnegação, honestidade, compaixão, compreensão, não prejudicial e muitas outras emoções positivas.

Qual deles está controlando você?

Maitreya_______________________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

CRIAR UM MUNDO MELHOR É NOSSA RESPONSABILIDADE - AMMA



“Transformar o mundo não é apenas da responsabilidade de alguns sábios e
videntes. Criar um mundo melhor é da responsabilidade de cada um de vocês.
Nesta luta pela sobrevivência, a inocência, o amor e os valores estão sendo perdidos.
É você quem tem que respaldar esses valores.

Não se considerem seres comuns. Cada um de vocês tem o poder infinito do
Divino dentro de você. Você tem o poder de ver Deus no coração de cada ser
humano, e uma vez que você começe a ver o Divino em cada homem, você será
capaz de amar todos os seres vivos, cada indivíduo. Através de você o poder
de Deus fluirá para o mundo.

Não se habitue ao desamor através de suas palavras, através de suas ações de
amor, e através do seu serviço. Você poderia despertar cada ser humano
eliminando sua curvatura no corpo devido ao peso do seu sofrimento, miséria
auto-criada, e da ignorância.

É por causa de você que o mundo inteiro poderia ser despertado.
Seu assumir essa responsabilidade é do início da Idade de Ouro.”

...“Mente gera lógica, devido ao medo, mas a verdade emana do coração.
O medo é manifestado como ódio, ciúme, raiva e violência nas famílias e na sociedade.
O estresse não vem por causa do trabalho físico, mas da abordagem negativa.
Nós podemos ver a verdade somente quando amamos os outros.
Lógica destrói o amor. Não é possível amar depois de ter julgado.
Assim, nós sofremos”.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Somos aquilo que existe em nós


Como é que eu posso sentir-me mais feliz? Andamos ansiosos à procura de qualquer coisa. Mas é má ideia. Não precisamos de encontrar nada. Já temos aquilo de que precisamos. Precisamos apenas de viver com a mesma tranquilidade dos animais e de não fazer uma distinção tão nítida entre os nossos comportamentos voluntários e involuntários. O que acontece «porque acontece» e o que resulta do exercício da nossa vontade não se distinguem tão bem como isso. Somos apenas uma das coisas que existe, uma parte do universo. E nunca estamos sós. Se entendermos bem a natureza das coisas e conseguirmos esquecer tudo o que aprendemos que tenta ir contra ela, conseguimos fazer tudo o que é possível, com o mínimo esforço.
É a esse estado de consciência, que resulta sobretudo de um questionar dos modelos formais e informais, que os orientais chamam «iluminação». Corresponde a uma sensação de «inflação», como dizia Jung, porque nos sentimos Um com o universo todo. Parece que entendemos tudo, que conseguimos tudo o que queremos. Porque no fundo aceitamos ser quem somos e tudo começa a correr «como queremos». Porque não queremos nada que não aconteça. Basta-nos o que existe.
Temos que deixar de acreditar que somos aquilo que não somos. Somos aquilo que existe em nós. E não aquilo que julgamos que deveríamos ser. Há que questionar o senso comum. Vivemos na ilusão de que seríamos mais felizes se tudo fosse diferente do que o que é e se conseguíssemos ter tudo aquilo com que sonhamos. Mas, se tivéssemos sempre aquilo que queríamos ter, depressa nos cansaríamos. E depressa desejaríamos que acontecesse algo de que não estávamos à espera. Quereríamos que a vida fosse mais imprevisível e aventureira. Ou seja, quereríamos que a vida fosse exactamente como ela é de facto. Deixaríamos de desejar ser perfeitos como deuses e seríamos como um deus feito homem de novo. E começaríamos a amar mais a nossa condição humana e o nosso ambiente, em vez de nos queixarmos tanto deles.
O que existe - a realidade - é em si fantástica; e «ser feliz» consiste exactamente em compreender isso mesmo.
Ser uma pessoa com sorte, é isso mesmo. Quando aceitamos a realidade e nos deixamos ser o que somos, mais facilmente nos acontece o que de melhor nos pode acontecer. Se vivermos tentando construir uma teia com o propósito de caçar alguma mosca dourada, podemos até conseguir o que pretendemos. Mas, depois de toda a expectativa e ansiedade da espera, sentimo-nos normalmente descontentes com a nossa presa. E com inveja das pessoas que, ao nosso lado, sem fazerem esforço nenhum, conseguiram caçar uma mosca que lhes saberá muito melhor.
Podemos passar a vida a tentar organizá-la e discipliná-la e a construir teias, cada vez mais sofisticadas e cada vez visando presas mais valiosas. Podemos tentar ser mais ricos e encontrar a mulher ou o homem ideal. Mas essa necessidade de ganhar faz-nos perder a nossa inocência. Podemos facilmente perder a oportunidade de ter a sorte de encontrar quem ou o que na realidade nos tornaria realmente felizes.


Alan Watts

"Saudades: é o amor que fica."

"Há momentos que as palavras não passam de meros ruídos inúteis..."

LIÇÕES DO TEMPO E DA VIDA

 
 
 
 
Há um tempo que não volta mais.
Por isso, não adianta lamentar-se pelo que fez ou deixou de fazer.
O tempo passa mesmo...
A Terra gira suspensa no turbilhão sideral e a humanidade segue aprendendo, dentro do seu giro da vida.
Pessoas vão e vêm em nossas vidas...
A vida passa, porque tudo passa!
A característica da vida na Terra é a impermanência dos seres e das coisas.
Nesse plano denso, nada é para sempre.
Mas, as lições que aprendemos, seguirão dentro de nossos corações, ao longo da eternidade...
Se tudo passa nesse plano físico, também é verdade que o espírito é eterno.
Seguiremos sempre vivos...
E, por onde formos, no futuro, sempre estaremos em nossa própria companhia.
Somos as criaturas de nosso próprio destino!
Estaremos, no amanhã, acompanhados de nós mesmos.
Então, se quisermos estar em boa companhia, que melhoremos agora, nessa vida atual.
Não vamos fazer por menos; vamos melhorar.
Não somos anjos nem demônios; somos gente!
Somos humanos neste momento; somos uma mistura de estrela e carne.
Somos seres de luz em forma de gente. Somos o eterno no transitório.
E não vamos fazer por menos. Vamos crescer, e muito!
E a vida é um presente.
Paz e Luz.

- Wagner Borges –

AOS PÉS DO AMOR MAIS LINDO DE TODOS



(Uma Mão no Mundo, e a Outra Mão no Céu; e o Coração em Tudo)

Amigo, com uma mão, toca o mundo.
Mas não te esqueças de, com a outra mão,
Tocar os Pés do Senhor da Vida.

Tolos são os que se deixam engolfar pelo mundo.
São arrastados pelas correntes dos desejos...
Até que desembocam nas perigosas corredeiras das ilusões e da dor.
Ao tentar segurar as coisas do mundo com as duas mãos, perdem tudo.

Por isso, segura nos Pés d’Ele.
É o teu refúgio e tua segurança.
E Ele conhece o teu coração.
Então, entrega o teu espírito a Ele.
Para que Ele guie tua jornada.
Porque Ele é a respiração de tudo que respira.

É d’Ele que vem o Sopro Vital do Eterno.
E o Amor que tu sentes, também é Ele em ti.
Ele é o Sol dos sóis; a Luz das luzes.
O teu labor e tua vida estão no Poder d’Ele.

Tua senda é iluminada por Ele.
É Ele que olha pelos teus olhos e ri contigo.
E é Ele que brilha lá em cima, no zimbório celeste.
Assim como em teu coração.

Com uma mão, toca o mundo.
Com a outra, toca os Pés d’Ele.
E não te esqueças, jamais, que, sem Ele, tu não és nada!

Amigo, Ele está em ti, e em todos os seres.
E também está na Terra, e no Espaço Infinito...
Mas Ele é simples, como a vida, e ri contigo.
E o amor d’Ele é a coisa mais linda de todas.

Não te esqueças d’Ele por causa das coisas do teu ego.
Nem por causa das seduções do mundo e da loucura dos homens.
Sem Ele, a jornada fica triste e amarga.
E, mesmo com todo sucesso do mundo, teu espírito sentirá um vazio.

Porque o Poder que acende as estrelas, é o mesmo que acende teu Ser.
E de que adianta rir sem Ele? Ou viver sem luz na jornada?
Não, amigo. É Ele que brilha em teus olhos; sempre foi...

Mesmo que tu não te lembres, porque teu ego não deixa, É Ele que te dá a vida.
E quando tu te moves, esquecido d’Ele, teus movimentos ficam sombrios.
Então, curva a tua cabeça e toca os Pés d’Ele.
Para que tua jornada no mundo seja auspiciosa, com Ele em ti.

E não te esqueças: Ele ri contigo.
E criou o Amor mais lindo de todos.
Amigo, Ele é tua felicidade.

Toca os Pés d’Ele...

Com gratidão.
Paz e Luz*.

- Wagner Borges –

NA EXALTAÇÃO DO AMOR


Por André Luiz -

A folha ressequida que cai, anônima, do pedúnculo em que nasceu, é bem o símbolo do poder oculto de Deus na Natureza.
Poder que é força, vida e amor...
Quem a recolheu?
O Sol? Não. O Vento? Não. O Homem? Não.
A folha desceu por si mesma, segundo os ditames preestabelecidos pelas leis gerais do Universo, para o seio fecundante da Terra que a transforma em novo elemento no laboratório da incessante renovação.
Assim também se movem as criaturas e os destinos.
A folha cai... Os mundos caminham... O homem evolve...
Brilha o Sol, naturalmente, mantendo a Família planetária nos domínios da Casa Cósmica. Avança o Vento, sem esforço, nutrindo a euforia das plantas.
Em princípios de soberana espontaneidade, constrói o Homem a própria existência.
Saber não é tudo.
Só o amor consegue totalizar a glória da vida. Quem vive respira. Quem trabalha progride. Quem sabe percebe.
Quem ama respira, progride, percebe, compreende, serve e sublima, espalhando a felicidade.
Siga, pois, seu roteiro, louvando o bem, esquecendo o mal e edificando sem repouso.
Se o caminho é áspero e sombrio, prossiga com destemor.
Lembre-se que na vanguarda há mais amplo local para a sua esperança.
Busque ouvir a mensagem do amor, onde passe.
Estude amando.
Responda aos imperativos da evolução, amando onde esteja.
Atenda ao semelhante, amando com alegria.
Satisfará, em tudo, a você mesmo, amando sempre.
Na marcha ascendente para o Reino Divino, o Amor é a Estrada Real. As outras vias chamam-se experiências que a Eterna Sabedoria, ainda por amor, traçou à grande viagem das almas para que o espírito humano não se perca.
Antes de você, o amor já era.
Depois de você, o amor será.
 Isso, porque o Amor é Deus em tudo.
Viva, assim, a vida, amando-a para entendê-la.
Viver e amar...
Amar e compreender...
Compreender e viver abundantemente...
Ângulos de uma verdade só - A Vida Eterna.
No entanto, viver sem amar é respirar sem trabalho digno; querer com exclusivismo entorpecente é contemplar situações e circunstâncias com apriorismos que geram a enfermidade e a morte.
Se você sabe, portanto, o que é viver, por que não vive?
Só vive realmente quem ama.
Só ama efetivamente quem age para o bem de todos.
Só age, sem dúvida, para o bem de todos, quem compreende que o amor é a base da própria vida.
Fora dessa verdade, há também movimento e ação de sombra que tornará fatalmente à luz em ciclos determinados de choro, aprovação e martírio.
Nada novo, sempre a Lei, que funciona compassiva, mas inexorável, restituindo a cada sementeira a colheita certa.
Comande a embarcação de seu destino e não atribua a outrem os erros que as suas mãos venham a cometer.
De você mesmo depende a própria viagem.
Instrua a você, sem procurar encobrir, ante a própria consciência, as faltas que lhe arrojam a alma ao desencanto ou ao agravo das próprias necessidades do espírito.
Ainda que a noite lhe envolva o passo, alente, no imo do ser, o dia eterno da fé.
Não se confie ao sabor da invigilância, para que ela não lhe arraste a existência ao sabor do sofrimento.
Antes de nós, o Universo era o Santuário da Glória Divina.
Lembremo-nos, pois, de que Deus nos criou para acrescentar-Lhe a grandeza.
Não Lhe diminuamos o esplendor, cultivando a treva...
Enganaremos a forma.
Jamais enganaremos a vida que palpita, triunfante, em nós mesmos.
Aprenda a buscar aquilo de que você carece no próprio aperfeiçoamento, antes que alguém lhe ensine a preço de aflição.
Busque o roteiro exato, antes que outros se lhe ofereçam, no dia de sua perturbação, para guias de sua dor.
Força é poder. Idéia é força.
Mas só o amor condiciona o poder para a vitória da luz.
Ame o caminho. Caminhe e vença.
Anote hoje os seus movimentos, no ritmo do trabalho e da oração, e o amanhã surgirá com brilho sempre novo.
Sorria para os lances mais difíceis da estrada e os panoramas próximos e remotos descerrar-se-ão sorrindo à sua alma.
Não pare senão para refazer o fôlego atormentado.
Mais além, é a estrada de destino.
Não escute o murmúrio das sombras senão para socorrer as vítimas do mal, a fim de que os gemidos enganadores do nevoeiro não lhe anestesiem o impulso de elevação.
A fraternidade ser-lhe-á anjo sentinela entre os pântanos da amargura.
Cante o poema da caridade, seja onde for, e as criaturas irmãs, ainda mesmo quando algemadas ao crime, responder-lhe-ão com estribilhos de amor.
Guarde compaixão e a paz ser-lhe-á doce prêmio.
Exemplifique a fé que lhe honra a inteligência e o mundo abençoar-lhe-á todas as palavras.
Amanheça todo dia no serviço que lhe compete e o dever retamente cumprido manterá você, invariavelmente, na manhã luminosa da vida. Antes de amparar a você, ampare aqueles que, desde muito, suspiram pela migalha de seu amparo.
Antes de nossa vontade, a vontade do Senhor.
Antes do bem para nós, o bem necessário aos outros.
Seja para você a justiça que observa e corrige e seja para o irmão de jornada a bondade que ajuda e absolve sempre.
Sobretudo, guarde a certeza de que o amor se emoldura na humildade que nunca fere.
Coloque você em último lugar e a vida encarregar-se-á de sua própria defesa em qualquer parte.
Ainda mesmo com sacrifício, sob chuvas de fel e gritos de calúnia, renda diariamente seu culto ao amor e o amor na própria vida brilhará em sua alma, convertendo-a em estrela para a Glória Sem-Fim.
(Recebido espiritualmente por Waldo Vieira - Texto extraído do livro "O Espírito da Verdade" - cap. 78).

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ENCONTRO DE ALMAS - Por Rumi -

Por Rumi -

Vem.
Conversemos através da alma.
Revelemos o que é secreto aos olhos e ouvidos.
Sem exibir os dentes,
Sorri comigo, como um botão de rosa.
Entendamo-nos pelos pensamentos,
Sem língua, sem lábios.
Sem abrir a boca,
Contemo-nos todos os segredos do mundo,
Como faria o intelecto divino.
Fujamos dos incrédulos
Que só são capazes de entender
Se escutam palavras e vêem rostos.
Ninguém fala para si mesmo em voz alta.
Já que somos todos um,
Falemos desse outro modo.
Como podes dizer à tua mão: "toca",
Se todas as mãos são uma?
Vem, conversemos assim.
Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma.
Fechemos, pois, a boca e conversemos através da alma.
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.
Vem, se te interessas, posso mostrar-te.

Sentir a Beleza deste Mundo com o Coração é algo que só a Alma pode entender

E nesse sentir não existe observador nem observado, e tudo se funde...


As melhores e mais bonitas coisas neste mundo não podem ser vistas nem ouvidas, mas precisam de ser sentidas com o coração.
Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos.
Helen Keller

Tudo tem um propósito...

A pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra.
 
 

Atitude de silêncio- Mahatma Gandhi



Em atitude de silêncio, a alma encontra o caminho sob uma luz mais clara, e tudo o que for esquivo e ilusório surge com a clareza do cristal.
Mahatma Gandhi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...