terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Suavizar e Apreciar a Si Mesmo - Abraham-Hicks


Nós queremos que cada momento de sua experiência seja de regozijo assim como é para nós.
Nós queremos que você olhe o mundo ao seu redor e não se preocupe, mas sim celebre a sua beleza.
Nós queremos que você dê uma olhada em sua própria vida e não se preocupe, e sim festeje e divirta-se com a sua magnificência.
Nós queremos que você olhe para o seu próprio corpo e não implique com uma ruga ou um quilo extra, ou 20 ou 30 ou 40.
Nós queremos que você olhe para si mesmo e se adore. E quando você fizer este pequeno esforço para apreciar aquilo que é seu AGORA, você vai dissolver rapidamente qualquer resistência que o esteja mantendo separado das coisas que quer.
Esta é a fórmula mágica que você andou procurando. Este é o segredo para a sua combinação. É a chave para a sua permissão.
É a chave para que você consiga o que quer. É a chave para a sua abundância, claridade, e estamina. É a chave para a sua energia.
É a chave para a sua vitalidade. É a chave para a sua flexibilidade. É a chave para o seu bem estar.
É a chave para todas as coisas que o fazem se sentir bem.
Faça um pequeno esforço, toda oportunidade que tiver, de olhar para onde você se encontra AGORA,
e faça o melhor que puder para suavizar e apreciar a si mesmo AGORA, para suavizar e apreciar a si mesmo AGORA.

Abraham-Hicks - Tradução de Monica Grohmann/07

Só Dê Ouvidos a Quem Te Ama... - Pe. Fábio de Melo

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Pe. Fábio de Melo

Sorria... E Acalme Corpo e Mente - Emilce Shrividya Starling



Precisamos praticar o sorriso, enquanto trabalhamos na cozinha, no nosso escritório, nos nossos afazeres cotidianos, no trânsito, em uma fila de espera, no supermercado... Desfrutar de uma simples xícara de chá, de uma música suave, da companhia de um amigo, ou simplesmente de poder andar de manhã, olhar o mar e o céu azul.

A princípio, você pode achar difícil sorrir e neste caso deve contemplar o porquê disto. Questionar porque acha que não merece sorrir, que amarguras e ressentimentos tem alimentado que lhe impedem de sorrir... Sorrir significa ser você mesmo, ser livre e aberto para amar e ser feliz.

Com um sorriso você relaxa centenas de músculos de seu rosto, relaxa seu sistema nervoso, e envia para o corpo a mensagem de que tudo está bem. Deste modo, este corpo lhe protege mais de doenças, pois se torna muito forte e mais saudável.

Através da arte de sorrir mais, você se descontrai, sente-se confortável com você, na vida, com as outras pessoas, e vai ficando livre das ansiedades, dos medos, da depressão e da tristeza. Aprende o que é estar firme, com responsabilidades na vida e ao mesmo tempo, leve, sereno, com leveza de espírito.

O sorriso é um bom treinamento para a mente relaxar, parar de se preocupar tanto e começar a viver o único momento que existe, o momento presente. Saborear o momento presente é a nosso maior aprendizado. Sorrindo, acalmando corpo e mente, vivendo a dádiva do momento presente, sentindo-se em paz e mais tranqüilo... Vale a pena investir nisto e desfrutar esta serenidade interior que vem junto do sorriso e do treinamento contínuo de estar no aqui e no agora.

Mesmo que sua vida esteja difícil, é preciso sorrir e ficar livre das amarguras e ressentimentos. Não podemos nos sintonizar apenas com a dor, não podemos deixar que ela nos domine. Somos mais que nossas dores. Precisamos nos sintonizar com o canal interno do sorriso, da aceitação, da gratidão. Compreender que tudo acontece para melhor e nos transformar.

Quando sentamos tranqüilamente, para respirar, para meditar, para sorrir, conscientemente, estamos sendo nós mesmos e temos poder sobre nós. Estas práticas nos ajudam a retornar a nós mesmos, a encontrar nosso eixo, nosso centro. Ficamos mais equilibrados, centrados, conscientes do que está acontecendo e deste modo, vamos deslizando para um estado interno de paz, sem uma mente tão turbulenta e inquieta.

Emilce Shrividya Starling
http://www.yogalakshmi.pro.br/asorriaeacalme.php

Abençoe a Sua Casa - Louise Hay

"Tudo está bem na minha casa e no meu mundo.
Muitas pessoas estão a mudar-se para novas casas e apartamentos e a começar novas vidas. Aqui está uma benção que pode dizer assim que se muda para este novo capítulo da sua vida.

Eu sei que a harmonia e a ordem estão presentes em todo o lado no Universo. E eu agora aceito isso como verdade para mim na minha casa. Eu deixo partir todos os pensamentos negativos que criam caos ou desordem qualquer forma. Eu deixo partir o passado. Eu perdoo todos os que precisam perdão. Eu deixo partir toda a necessidade de me punir. Eu estou disposto a crescer. Eu perdoo-me e começo renovado e fresco neste momento. Eu declaro estas afirmações como verdades para mim e eu aceito-as como tal:

Eu liberto toda a necessidade de preocupação.
Eu liberto todo o lixo do passado.
Eu vivo no momento presente.
Eu aprecio-me.
Eu aprecio a minha vida.
Eu aprecio a minha casa.
Eu abençoo a minha casa com amor.
Eu vivo em paz e harmonia.
Eu sou pacífico, alegre e harmonioso.
Eu sou organizado e arrumado.
É fácil para mim ser organizado.
A minha casa arruma-se facilmente e sem esforço.
A minha casa fica mais bonita todos os dias.
Eu aprecio a vista da minha casa.
É um prazer vir para casa.
Eu tenho vizinhos amigos, amorosos e que me apoiam.
Eu estou sempre seguro e em segurança.
Tudo está bem na minha casa e no meu mundo".

Louise Hay

Tu és o Conhecimento de Deus



Tudo que está em ti e fora de ti têm o dom de multiplicar-se.
Assim, estendes ao próximo a tua criação, a tua vida e o teu sentimento.
E aquele que de ti recebe, fará como tens feito,
porque assim conheceu e assim também multiplicou em seu ser.
Se não fosse a falta de confiança, se não fosse a falta de amor,
estarias vivendo um presente amoroso, sábio e perfeito e o outro,
que de ti recebeu, não poderia estar diferente.
Desperta Criança, o conhecimento de Deus está em ti!
Tudo que pulsa é a herança deixada para que dela
possas construir um mundo que seja digno da tua presença.
Começa por ti, onde o teu coração está presente,
ensinando-te momento a momento a compreensão,
o real significado de dar e receber.
Começa por ti, onde teu espírito reúne conhecimentos
para dar-te a direção apropriada para a tua expansão.
Começa por ti, onde o silêncio ouve a Deus e faz dos Seus ensinamentos
a realidade para viveres e amares em paz.
Começa por ti, porque é onde reside o começo.
Começa por ti, porque é onde está a vontade que move céus e montanhas.
Começa por ti e encontra os vales dourados onde a tua essência se manifesta,
onde encontras o que verdadeiramente és.
E tu és o conhecimento, a criação perfeita.
Tu és o filho, em quem o Pai se compraz,
banhando-te pela eternidade com Suas dádivas e o Seu amor.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O AMOR É A CHAVE DE TUDO



DEDICADO COM IMENSO CARINHO À VOCÊ QUE ESTÁ VISITANDO MEU BLOG AGORA.
NAMASTÊ

O AMOR É A CHAVE


O que é isso que nos faz tirar forças dos recantos mais profundos de nosso ser, e que nos faz transcender nossas próprias limitações? O que é isso que consegue iluminar as trevas mais densas, nos fazendo enxergar, superar e caminhar por todas as adversidades? O que é isso que acalenta nossos espíritos quando a noite mais fria abraça nossos corpos? O que é isso que faz com que nos entreguemos de corpo e alma ao mundo, caminhando firmes e seguros em nossas direções? Que sentimento é esse que não vê cor, aparência, formato, crença, limitações, compreensões, inteligência, entendimento, índole, luz ou escuridão, pois independe de tudo para ser o que é? É este o sentimento que transcende todas as nossas compreensões? É este o sentimento do eterno? É este o verdadeiro amor?

O amor verdadeiro não se limita, não impõe condições, não busca conforto. O amor verdadeiro não é aquele que só afaga e diz aquilo que se quer ouvir. O amor verdadeiro não está fundado em hipocrisia. O verdadeiro amor é aquele se espalha aos quatro ventos, sem preconceitos, sem querer nada em troca, buscando apenas ser quem realmente é. Ele dá bronca quando é necessário, carinho quando é possível. Não busca querer agradar, busca ajudar na caminhada de cada um, independente do que seja necessário. O amor verdadeiro não é egoísta, às vezes abdica de sua imagem, credibilidade e confiança sempre em pró da evolução de cada um. Este é o amor incondicional. Um amor sem Ego, e sem dependências e limitações do mesmo.
O amor incondicional não diz o que se quer ouvir, mas o que se precisa ouvir. Ele não está preso ao que é certo ou errado, ele está além disso. Ilumina-se pois é parte da fonte primordial, portanto transcende a dualidade, transcende os pensamentos lineares, transcende os julgamentos mundanos. Sua verdade é a mais próxima da verdade una, e apenas quando nossos corações estão abertos e completamente entregues à luz é que conseguimos então abraçá-lo em toda a sua grandeza. Não, o amor incondicional não quer parecer bom, pois não quer parecer nada, só quer fazer o que é certo, ou mais próximo do que é verdade. Se para isso tiver de se tornar o vilão da história, assim o fará, pois está muito além dessas limitações.

A Chave da Vida
Quando dizemos que o amor é a chave de tudo, a única solução para a vida, não estamos falando da boca para fora, falamos pois realmente compreendemos o seu poder e importância em todo o processo existencial. Há uma luz primordial, que se espalhou por todo o plano do eterno e do não-eterno. Somos parte dessa luz, somos suas partículas. Alguns o chamam de Deus, outros de Fonte, Criador, Tudo O Que É, etc. O nome não é importante, mas saber que essa luz, que não pode ser visível ao simples olho mortal, é o eterno, o início e o fim; o infinito em expansão e contração; o ápice de todas as formas existenciais; é a verdade máxima. Estamos tão distantes de podermos sentí-la em toda a sua intensidade, que não podemos sequer imaginar algo semelhante. O mais próximo que podemos chegar é através do sentimento conhecido como Amor Incondicional. A Luz Primordial é o Amor em sua forma mais pura.

Estamos conectados a tudo e a todos, neste e em outros universos; nesta e em outras vibrações. Essa conexão é poderosa e de extrema importância para todos. Somos todos um. O Universo é Holográfico, projeção de consciências superiores, portanto cada parte influencia o todo, além de que a informação inserida acaba retornando para cada um. Sendo assim, quando realmente transmitimos amor incondicional a tudo e a todos, estamos também alterando todo o universo em maior ou menor escala, fazendo com que ele se torne mais amoroso, calmo e vibratoriamente elevado. Além de que, esse mesmo amor que estamos enviando acabará regressando para nós mesmos. Portanto, o amor é a chave, pois ao enviarmos amor a tudo, estamos transformando, alterando nossa realidade, além de também estarmos recebendo mais amor em troca. Plantamos o que colhemos, lembra?
O universo irá receber este amor, espalhá-lo por todos os pontos e lugares, modificando a si mesmo e a todos que nele habitam, e em seguida lhe irá devolver de forma mais intensa. Quanto mais pessoas o fizerem, mais rápido nossa realidade será alterada de maneira positiva. São nossas consciências que moldam a existência, então devemos assumir o controle de nossas ações e sentimentos.

Por isso é importante amarmos a nós mesmos e também a todos os nossos inimigos, por piores que sejam. Essa é uma lição difícil a ser aprendida, mas é necessário que se entenda de uma vez por todas que a luz consegue vencer toda a escuridão, pois é ela quem realmente existe. As trevas só surgem quando não há a presença da luz. A amor incondicional é um farol perpétuo que consegue penetrar no mais denso dos nevoeiros. Você não pode combater a escuridão, não pode querer confrontá-la, você precisa iluminá-la. Precisa amá-la. É assim que deve ser. Esta é a chave para a libertação, para a ascensão, para voltarmos para casa, para a luz primordial. Aquele que consegue fazer isso, torna-se mestre de si próprio.

Ilumine-se
Então, querido leitor, desapegue-se dos falsos valores e sentimentos, dos condicionamentos e dos estados de conforto. Aprenda a aceitar a existência da dualidade e amar suas duas faces. Entregue-se à luz, de corpo, mente e alma. Não espere mais para fazer valer quem você é, não espere mais para acender-se, tornar-se a faísca de Deus na terra. Você é sua partícula, então faça juz a isso. Seja a estrela que ilumina e guia o caminho das pessoas; seja aquele que não julga, que não precisa de provas para fazer o que é certo. Seja aquele que está acima do bem e do mal; do certo e do errado; do verdadeiro e do falso.

Ame a si mesmo, seu corpo, mente e Ego. Ame seus próximos, seus amigos e familiares, seus piores inimigos. Ame quem você não conhece e quem nunca irá conhecer. Ame o céu, a terra e o mar. Ame a vida, celebre-a, mas ame também a morte com todo o seu coração. Ame o belo e o feio, o iluminado e o escurecido, o sublime e o ínfimo. Ame a tudo com a mesma intensidade, não favoreça ninguém, não desmereça nada, seja aquele que ilumina tudo ao qual dirige seus pensamentos, independente do que seja.
A libertação de todo o seu sofrimento e dor, de suas angústias e tristezas, de seu vazio existencial, se encontra em suas mãos. Você sempre esteve com a chave que abre a porta da liberdade, da ascensão. Mas ainda não aprendeu a usá-la. Essa chave é o amor e é com ela que você deve trabalhar. Não deixe mais a porta trancada, há um mundo maravilhoso à sua espera, pronto para acolhê-lo e afagá-lo como a mãe o faz com o filho. Não pense em como amar, não há segredo, apenas ame!


FONTE:
http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/12/o-amor-e-chave.html

O INTELECTUAL E O SÁBIO

 
 
O intelectual procura a razão, o sábio procura a verdade;
O intelectual quer quantidade de informação, o sábio quer qualidade;
O intelectual afirma que sabe, o sábio afirma que não sabe tudo;
O intelectual pensa com o cérebro, o sábio pensa com a alma;
O intelectual chama os outros de burros, o sábio os chama de ingênuos;
O intelectual busca a auto-afirmação, o sábio busca a autodescoberta;
O intelectual precisa ver para crer, o sábio só precisa saber;
O intelectual é refém de seu ego, o sábio controla seu ego;
O intelectual costuma se gabar, o sábio mantém a humildade;
O intelectual gosta de reconhecimento, o sábio não se importa com isso;
O intelectual joga o jogo, o sábio observa o jogo;
O intelectual precisa provar que está certo, o sábio nunca prova nada;
O intelectual busca o conhecimento, o sábio busca a sabedoria;
O intelectual mata um leão por dia, o sábio nunca mata;
O intelectual defende uma tese, o sábio defende a verdade;
O intelectual cura o efeito, o sábio cura a causa;
O intelectual não se mistura com seus inferiores, o sábio compreende que não há inferiores;
O intelectual só vê um ponto, o sábio vê o cenário todo;
O intelectual foca na miséria, o sábio foca na luz;
O intelectual acredita que sabe, o sábio entende que nada sabe;
O intelectual conspira a favor de um lado, o sábio nunca conspira;
O intelectual não reconhece outro intelectual, o sábio conhece todos os sábios;
O intelectual estuda para ter certeza, o sábio estuda para ampliar sua compreensão;
O intelectual nunca pede ajuda, o sábio sempre oferece ajuda;
O intelectual quer impor a verdade, o sábio quer compartilhá-la;
O intelectual enxerga apenas os véus, o sábio enxerga além;
O intelectual deixa a vida levá-lo, o sábio leva a sua;
O intelectual se apega, o sábio jamais;
O intelectual mostra o pior das pessoas, o sábio apenas o melhor;
O intelectual acredita no pensar, o sábio na não-mente;
O intelectual chama o amor de processo químico, o sábio o chama de o único caminho;
O intelectual sobrevive à vida, o sábio a experimenta;
O intelectual pensa com o lado esquerdo do cérebro, o sábio pensa com os dois;
O intelectual busca a resposta do lado de fora, o sábio a busca em seu interior;
O intelectual só ouve a si mesmo, o sábio sabe escutar a todos;
O intelectual escolhe um lado, o sábio anda pelo meio;
O intelectual complica, o sábio simplifica;
O intelectual vê na morte o fim; o sábio vê apenas o começo;
O intelectual se baseia em livros, o sábio se baseia na vida;
O intelectual ensina da maneira que compreende, o sábio ensina da maneira que os outros possam compreender;
O intelectual mente para provar sua verdade, o sábio nunca prova a verdade;
O intelectual vê um erro como derrota, o sábio vê um erro como uma ensinamento;
O intelectual molda a verdade para sua vida, o sábio molda sua vida para a verdade;
O intelectual cobra pelo que sabe, o sábio compartilha gratuitamente;
O intelectual faz barulho, o sábio faz silêncio;
O intelectual acredita no acaso, o sábio conhece a sincronicidade;
O intelectual vê coincidências, o sábio vê sinais;
O intelectual acha que é um animal racional, o sábio, ele sabe que é uma divindade.

Você, querido leitor, age igual a quem?

Fique na Paz.
 FONTE:
BLOG PARÍCULAS DA FONTE

A LEVEZA DO SER

O ser humano vem ao mundo livre de qualquer fardo. Morre para a realidade e nasce para a ilusão tridimensional. Morre para a paz interior e nasce para o sofrimento, pois está preso ao ciclo encarnatório por fatores como a ignorância de si mesmo e os apegos anteriores às vidas materiais. Isso cria um estado de abertura para que a tensão se forme e passe a fazer parte de sua experiência física.

À medida que envelhece, mais peso vai sendo acumulado sobre seus ombros. São medidas subjetivas concernentes aos sofrimentos e apegos humanos na figura da dependência social, emoções corrosivas, desejos projetados num tempo linear, memórias comparativas com estados atuais, entre outras. Todo este peso acumulado impede que se consiga rasgar os principais véus da condição humana, além é claro, de impedir que se alcance um estado libertador de todos os efeitos de causas passadas.

O estado para que nos encontremos livres do vínculo reencarnatório, a liberdade espiritual, é o que algumas escolas de pensamentos e religiões orientais costumam chamar de Nirvana. Nós já falamos sobre isso neste blog, sob o nome de Presença Máxima. O importante aqui é compreender que apenas neste estado de espírito é que se pode alcançar a verdadeira liberdade da matéria. O nome em si é irrelevante, encare-o como Unidade se quiser, pois é nesta frequência que há a quebra das causas de ações passadas.

Neste estado, todas as ilusões de Maya deixam de existir e cada ser humano se encontra apto para uma possível ascensão. Não significa Iluminação, mas um estado vibratório elevado e uma percepção consciencial mais latente a respeito da divindade interior. E é fundamental o reconhecimento da divindade em cada um para se poder alcançar este estado de espírito, uma vez que apenas acordando plenamente para a realidade é que se pode sair da ilusão. Do contrário, é apenas uma projeção mental não fundamentada na experiência, portanto também uma simples ilusão.

Dentre as qualificações interiores para que se esteja apto a alcançar a Unidade estão entre outras coisas o desapego total, a placidez perpétua, a pureza mental, o reconhecimento da realidade espiritual e um estado de consciência mais ampliada. Muitas dessas qualificações surgem naturalmente no caminho evolutivo de cada um, especialmente a última. As outras, todavia, necessitam de uma vontade mais direta e pessoal.

Não se trata de dogmas, mas de ferramentas necessárias. Não se pode correr uma maratona, sem ter a condição física necessária. Para a espiritualidade é a mesma coisa. As pessoas que continuam preconceituosas e paranóicas a respeito do que é ou não dogma, estão fadadas ao estancamento. Portanto, apague seus pré-conceitos e aprenda a ver a verdade

Sendo que apenas na leveza total se pode alcançar o estado da Presença Máxima, qualquer peso objetivo ou subjetivo carregado pela pessoa impedirá que alcançe novos horizontes. Um pássaro não pode voar com peso excessivo em suas costas.

Os principais pesos na condição humana têm relação direta com um estado permantente de preocupação, que é uma faceta do sofrimento, já comentado anteriormente. Então temos uma humanidade cada vez mais preocupada com seu estado, mesmo que tal preocupação não possa ser descrita com toda a clareza, uma vez que quando a apatia está constituída, não se pode focar no objeto que causa sofrimento; mas mesmo assim o sofrimento não deixa de existir.

A preocupação principal tem relação com o apego a pessoas. Muitos, mesmo diante da total ciência de que cada espírito é um ser independente em seu processo evolutivo e que os laços familiares na matéria são passageiros, ainda continuam temendo ou relutando em deixar o vício do conforto e empatia de lado e aprender a ver seus entes queridos da maneira verdadeira, como deuses presos em corpos físicos, assim como todos nós. Cada um tem sua evolução, tem seu tempo de despertar. Todos continuarão depois da morte do corpo físico, portanto a preocupação exarcebada é apenas um sofrimento consciente e que irá causar a ruína daqueles que o alimentam.

A frustração, como pré-estado do sofrimento é outra forma de preocupação, uma vez que retira a calma e tranquilidade do espírito e da mente, sendo incompatível com a Unidade Interior. Para se alcançar o Nirvana é necessário que seu espírito seja uma lagoa de água cristalina e plácida, e não um oceano turvo e tempestuoso. A frustração, ou seja, a mente que não consegue se manter no tempo presente, é antagônica à clareza de espírito e portanto precisa ser imediatamente remediada. Focar-se apenas no presente, no agora e em si mesmo é o melhor remédio contra a frustração.

Como um elemento que acaba complementando tanto a frustração quanto a preocupação, temos o turbilhão mental, que está fundamentada na intelectualidade, mas que pode ser controlada, domada e encolhida a ponto de não mais ser um incômodo para seu desenvolvimento. Essa tempestade mental é encontrada na forma como processamos e absorvemos aquilo que nos é externo, que em sua maioria o é feito da pior maneira possível, uma vez que se estabelece na incapacidade interior de manter o controle.

Assim sendo, temos o descontrole de nossos pensamentos, como se eles tivessem vida própria e não pudéssemos fazer nada a respeito. Mas esse descontrole existe pois foi assim quisto por sua mente no processo de crescimento físico, dando abertura e total aval para que os pensamentos criassem vida própria. Obviamente, nas condições que todos nos encontramos, controlar os pensamentos já não é muito provável. Todavia, pode-se fazê-los evaporarem por instantes plenos e sacros em determinadas situações. Pois a pureza mental, o estado em que pensamentos conflitantes e perniciosos não existem, se dá não por sua permanência eterna, mas simplesmente indefinida. Isso já basta.

Mas o fundamental é o total reconhecimento de sua divindade, pois está nisso a visualização da realidade, ou seja, o verdadeiro estado em que se está alheio à ilusão da Matrix. Não há reconhecimento da divindade interior quando há a dúvida, quando há a negação da deidade que habita tudo ou a todos, quando há o medo do amanhã e da morte, quando há a preocupação de não saber o que fazer por problemas de saúde ou financeiros. Lembra-se do Confiar e Seguir? É isso o que significa. É não pensar em preocupações nenhuma, é confiar que você é Deus personificado e portanto imbatível em sua limitação. Isso é o que muitos chamam fé inabalável.

A fé tem sido mal compreendida há muito tempo, mas é chegada a hora de finalmente esta humanidade entender seu real significado. Não se trata de acreditar em algo que não existe apenas por conforto. Isso é fé cega, sem basear-se no conhecimento exterior e interior. Isso é uma especulação espiritual. A fé verdadeira é o estado perpétuo do "Eu Sou". É saber que se é divino, que tem um espírito imortal, que embora estejamos sujeitos à dor física, somos livres na consciência e podemos, com o devido esforço, superar tudo, inclusive a própria dor, alcançado o estado de Buda, a Iluminação. Isso é ser divino, isso é finalmente enxergar a realidade.

Por isso, querido leitor, deixe toda a bagagem para trás. Sem apego, sem dúvidas, sem raiva, inveja ou medo, sem excesso de atividade mental, sem coração fechado. Seja leve como o ar, seja breve como um sopro, seja livre como um pássaro. Seja quem você realmente é.

Vamos na Paz.

A ESTRUTURA DO COSMOS E A ENERGIA ‘AMOR’


Ensinam os grandes Mestres que o Amor é energia pura. Que nós, como partes da Criação, somos constituídos da mesma substancia das estrelas, dos planetas e dos demais seres viventes, sendo portanto transpassados e mantidos por esta maravilhosa energia que, em nossa limitada percepção cerebral, absolutamente fragmentada a respeito das ‘Leis’ que regem o Universo, a percebemos como uma emoção pessoal ou uma espécie de sentimento.
Porém, a ‘Energia Amor’ que se irradia do ‘Coração da Criação’ é imensa… e responsável pela atração entre os átomos, mantém os elétrons girando ao redor dos núcleos atômicos, sustenta a Vida, a órbita dos planetas e o ritmo das galáxias. Fomos criados à imagem e semelhança do Criador e simplesmente por isto, dotados da mesma capacidade de criar, ainda que em nossos estágios primários de aprendizagem… e de expansão da consciência!
Estamos aprendendo a lidar com o Amor, expressando-o em uma forma expansiva de auto-aprendizagem, assim como através do amor sentido pelos pais, filhos, namorados, amigos, etc. À medida que evoluímos, em que a Luz vai se expandindo em nosso interior… e também como ‘consciência’, este amor vai se ampliando, até tornar-se uma expressão de Amor assim como vivenciam e irradiam Jesus Cristo, Buda, Krishna, os Grandes Iluminados e os Mestres Ascensionados. Conscientes ou não, todos os seres perseguem esta mesma meta, ainda que até certo momento por caminhos distintos.
‘Sai Baba’ falou sobre nossa participação na edificação vibratória do planeta… e isto pode ser perfeitamente compreendido desde a perspectiva acima descrita. Disse o guru: “… é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a Consciência de Deus, eleva conjuntamente a vibração eletrônica do planeta.”
Daí a necessidade de que participemos ativamente como semeadores e sustentadores do ‘positivismo’, esta mesma ferramenta de que se valem os Heloím, os Arquitetos-Construtores do Universo, compreendendo que “a Fé move montanhas” e que, segundo palavras do próprio Cristo, “podemos realizar tudo o que ele aqui realizou… e muito mais!”
Vivermos em sintonia com a ‘Luz Interior’, nossa extensão divina e imortal, e perfeitamente alinhados com a Vontade Divina, ou seja, em conformidade com os ‘Planos da Criação’, se constitui como a melhor forma de crescimento e de despertar… Ajudando o planeta e à humanidade neste momento cósmico tão especial de elevação vibratória e da consciência… a que temos o maravilhoso direito e o prazeroso dever!
A ciência está dando seus primeiros passos no sentido desta compreensão, de sua fusão com a Espiritualidade! Jamais poderão caminhar separadas, uma vez que as Leis Cósmicas são expressões de uma mesma ‘Fonte’, assim como o é a ‘Voz Interior’, esta que começa a despertar com a intensificação da Luz em nós... E isto só pode acontecer através do exercício da sintonização frequente com nossa ‘extensão divina’, sobretudo ao aprendermos a silenciar o intelecto, abrindo assim espaço para a expansão benevolente do Amor Divino e da Consciência Maior… em nosso ser!
O livro “A Alquimia de um Planeta” traduz a mesma ‘Verdade’ verificada no seguinte texto de Sai Baba, assim como nas mensagens dos Mestres Ascensionados, uma vez que trazida da mesma Fonte de todo Amor e Sabedoria. Ela que se encontra totalmente disponível a todo e qualquer ser humano, desde que este se dedique, sincera e constantemente, à busca da integração amorosa à ‘Divina Essência Interior’.
Em reverência à Luz Interior deste Amoroso e Sábio Guru, bem como à de todos os participantes do ‘Projeto Luz Consciência’… Fraternalmente,
Ricardo L. Oliveira

Que a força do Amor esteja sempre onde você estiver...

INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO‏

É aprendendo a respirar que nos tornamos inspirados.
A palavra Inspiração tem um interessante significado triplo. Enquanto é comumente definido como um momento de iluminação espiritual criativa, na origem, no latim, a palavra inspiração significa, "introduzir o ar nos pulmões". significa também, animar os outros. Temos então, componentes físicos, mentais e espirituais para a inspiração. Quando praticamos a respiração profunda, nós estamos "inspirando" - trazendo a respiração para os mais profundos espaços, treinando-a para circular através do corpo, do diafragma para o abdômen e para os pulmões, e para fora nas narinas. Com a limpeza de nossos corpos, nosso sangue é recarregado, nosso ser é acalmado e revigorado, bloqueios mentais começam a se dissolver, e os nossos chakras abrem-se, permitindo-nos um melhor e maior acesso a nossa energia divina que ilumina o nosso lado criativo e espiritual. Sempre que somos tão inspirados, nós radiamos este sopro de vida para os outros. Assim como o mestre da yoga, Paramahansa Yogananda comentou, "Quando nos sintonizamos com a mente infinita durante uma meditação, inspiração, poder criativo e energia fluem para dentro de nós, e alegria divina estende-se de nós para todos os seres"
Preste atenção em como esta respirando e tome o tempo para fazer uma profunda respiração e meditação todos os dias. Veja como a sua energia mental e física começam a mudar com o aumento do oxigênio fluindo pelo seu corpo. Fique alerta para inspirações correspondentes e pensamentos criativos que venham a surgir.
"O sopro de amor e inspiração divina caminha através de mim."
LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS
- TERRY LYNN TAYLOR

DEUS

"O Ser cuja realidade transcende o próprio universo permanece ainda incompreendido pela grande maioria de suas criaturas, de seus filhos. O homem já nasce com a intuição de que existe uma força soberana que se irradia em todo o Universo, à qual dá o nome de Deus.
O conhecimento do homem a respeito de seu Criador não foge à regra. Inicialmente, não podendo compreender os atributos de um ente espiritual que detém todo o poder e todas as perfeições num grau absoluto, o homem passou a humanizar Deus, transformando-o segundo os seus conceitos, à sua imagem e à sua própria semelhança. Começa a emprestar ao Criador Supremo suas próprias imperfeições e cria a imagem de um Deus antropomórfico. O homem transforma Deus numa divindade humanizada, que se ira, sente raiva, precisa de sacrifícios para aplacar sua sede de justiça e sangue; enfim, personaliza o Criador, atribuindo-lhe a imagem de um ancião de longas barbas, dominando um paraíso beatífico e pronto para irar-se ao primeiro sinal de rebeldia ou ignorância de suas criaturas, de seus filhos.
A ignorância do homem colocou a divindade tão distante do ser humano que se tornou quase impossível à criatura chegar-se ao Supremo Senhor, o Pai. Segundo a tradição bíblica, o homem passou a desenvolver seu próprio conceito de Deus, indo desde a adoração às forças da Natureza até o estabelecimento de um sistema ritual que incluia sacrifícios, manjares e muito sangue para tentar agradar a divindade. No sistema de culto dos hebreus, Deus era visto como uma divindade que necessitava de sangue e outras demonstrações inferiores para se satisfazer.
Com Jesus, no entanto, caiu o véu que encobria os olhos do homem; Ele trouxe-nos um conceito de Deus mais compatível com a realidade universal. Compreende-se que Deus é Amor, Justiça, Vida, é o Pai de todas as criaturas, o princípio sobre o qual se sustenta a realidade do Universo.
Com a Doutrina Espírita estabeleceu-se o conceito de que Deus é Consciência Cósmica, que a humanidade marcha para uma compreensão cada vez mais ampla da divindade. Os imortais revelam que Deus é a causa causal de todas as coisas, a Consciência Suprema sempre presente em todo o Universo, transcendendo com esse conceito todos os outros até então trazidos para a humanidade. Deus não é mais personificado, é o Espírito do Universo. Deus é a Consciência que estabelece a ordem e a harmonia do Universo. Cada constelação, cada galáxia, planeta, sol, cada erva, cada átomo é eternamente preenchido pela Consciência Divina. Deus é imanente a toda a criação. Mas a criação não é o Criador. Ele é a Consciência que fecunda de vida todo o Universo, que mantém os mundos na amplidão, em sua eterna marcha, suspensos sob a sua atuação, nos espaços infinitos.
O Universo se apresenta como a materialização do pensamento divino. Sua essência incompreendida é sempre presente. O conceito que o Espiritismo mostra a respeito de Deus, prepara-nos para viver na Era Cósmica que se avizinha.
Não podemos comparar a Divindade a uma força ou energia, pois força e energia são perfeitamente explicáveis pelos modelos da nomenclatura científica terrena. O Ser Onisciente é mais ainda do que qualquer conceito o possa definir. A realidade inquestionável é que Deus é Pai, na definição mais clara que Jesus pôde dar à humanidade.
De qualquer ângulo que se observe, seja pela disposição material, física, moral ou religiosa em que todas as coisas possam se manifestar, não há como excluir a idéia de Deus, de uma Consciência Organizadora, idealizadora e diretora de tudo o que existe. Como disse certa vez o filósofo Voltaire: "Caso Deus não existisse, teríamos que inventá-lo, para encontrar a razão de ser de tudo o que existe".
Por trás de tudo, está Deus, nada pode ser concebido fora de Deus. Essa é a realidade primeira e última da criação. Deus está sempre presente na criação, mas não é a própria criação. O Criador não se confunde com a criatura. Deus simplesmente é."
Gestação da Terra (Robson Pinheiro, pelo espírito Alex Zarthú)

O RECADO ESPIRITUAL DAS ALMAS LIVRES

(Falando de Renovação Consciencial)* 
Olá, caro rapaz!
Que bom que você veio.
Porque há um poder maior que o trouxe até aqui.
O mesmo poder que lhe deu a vida e o fez descer a esse lindo planeta azulado.
No entanto, por que você se ilude pensando que pode controlar tudo?
Saiba que não lhe pertence nem mesmo o corpo que lhe serve de veículo carnal nesse momento. E só Deus sabe o seu tempo de experiência na Terra.
E, se nem isso você sabe, como poderá avaliar o que é certo no tempo e na vida dos outros? Você está aqui só de passagem... E todos os homens também!
Então, faça o seu trânsito de mente aberta e coração magnânimo.
Você possui mais bagagem espiritual do que acredita. Use-a.
Você não é vitima de nada e o universo não está sequer de olho em você, quanto mais perseguindo-o. Quem vem se punindo é você mesmo... Porque deixou de acreditar em si mesmo e na força do seu espírito.
E o seu amor não foi embora, não. Está aí, com seu brilho empanado por suas lágrimas, dentro do seu coração. Aliás, sempre esteve... E é a coisa mais linda de todas.
E a sua luz brilha além da linha do horizonte do que você acha da vida... Sim, bem além, até mesmo das estrelas, pois sua natureza é a mesma do Supremo.
Ah, você deixou de escutar a canção do espírito em seu coração... E isso o machucou demais. E só agora é que você está percebendo isso.
Mas, tudo tem seu momento, e, agora, você está aqui.
Porque uma das almas livres soprou uma inspiração em sua mente, por ordem do Amor Que Gera a Vida. E, agora, você sabe que não foi esquecido, mesmo quando você se esqueceu do próprio espírito.
E, no silêncio do Amor Que Ama Sem Nome, uma luz o guiou até aqui.
Então, eu quero lhe dizer que sua dor é conhecida, assim como o seu coração.
E, dos escombros de suas emoções e do seu choro, está emergindo algo melhor.
Porque você tem a Força do Eterno em seu próprio ser. Você já tinha, antes mesmo de reencarnar na Terra. E é Dela que você deve se nutrir, em espírito em verdade.
E uma das almas livre, tranquilas e magnânimas, o abençoou secretamente.
Sim, “lá das esferas espirituais elevadas”, alguém que ama em silêncio tocou seu coração. E eu não sei mais o que lhe dizer. E nem o tempo de coisa alguma.
Eu só sei sentir e escrever...
E sei que nenhum de nós caminha sozinho, mesmo naqueles momentos em que pensamos que o céu nos abandonou... Porque há almas livres, velando em silêncio, por nossos corações.
Suas dores são conhecidas, e as minhas também – e a de todos os seres humanos.
E é nos momentos difíceis que precisamos nos lembrar disso.
Portanto, acalme o seu coração. Voe espiritualmente, nas asas da prece, e capte a Luz do Todo. E quando abraçar alguém, que não seja por dramas, mas, pela alegria de um reencontro. Pela grandeza do Amor. Pela Força do Espírito.
E que tudo se esclareça e você e seus entes queridos reconstruam suas emoções e sigam em frente...
Ah, que bom que você veio!
Para que eu lhe ofereça, aqui e agora, esse presente: o conhecimento de que uma das almas livres olha por você.
Então, que esse olhar secreto, sereno e amoroso, apazigue o seu coração.
Para que você volte a perceber o Amor mais lindo de todos, na Terra ou no Astral.
Para que suas lágrimas se transformem em muitas risadas, com gosto e paz.
 
P.S.:
Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis.
É a essência da alma.
Esta é a luz que mora no coração.
Essa é a luz que o trouxe aqui hoje.
Por favor, aceite-a.
E caminhe com ela, para sempre...
 
- Wagner Borges – aprendiz do Todo e admirador das almas livres**.

TOQUES ETÉREOS NO CORAÇÃO

Aquilo que dá no coração...
Quem explica?
O que se sente...
E só Deus sabe.

Aquilo que arrebata a gente,
Viaja por entre os planos...
Como uma Luz.

Do centro do sol ao peito da gente;
De coração a coração.
Sentimento voando invisivelmente.

Talvez, como uma linda canção;
Ou, quem sabe, como toques etéreos?...
Viajando na Luz e iluminando a gente.
Sim, bem mais do que sabemos.

Aquilo que dá asas aos nossos sonhos.
Quem compreende?
O que só Deus sabe...
E que é como a Luz.

Aquilo que dá no coração...
É Amor. É Canção. É Luz.
E viaja por entre os planos...
E quem ama, sabe.

E, se alguém perguntar a Deus, talvez Ele diga:
“Isso só se sente, não se explica.”

Aquilo que dá no coração...

P.S.:
Ah, os pensamentos e sentimentos viajam bem longe...
E nem mesmo uma porta de aço tem como bloqueá-los.
Porque eles são etéreos e chegam ao coração.
E, assim, o que se sente é real.
Sim, bem mais do que o que se toca no mundo.
Bem mais do que supomos e além do que somos.
E quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.

Com Amor e Gratidão.
Paz e Luz.

- Wagner Borges
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...