sábado, 5 de março de 2011

O Definitivo e o Inexprimível

O estado da não-mente é o estado do divino. Deus não é um pensamento mas a experiência de estar sem pensamentos. Ele não é um conteúdo na mente; ele é a explosão quando a mente fica sem conteúdo. Este não é um objeto que você possa ver; é a própria capacidade de ver. Não é o que é visto senão aquele que vê. Ele não é como as nuvens que se jutam no céu, mas o próprio céu quando não há nenhuma nuvem. Ele é esse céu vazio.
http://img.olhares.com/data/big/20/201172.jpg

Quando a consciência não estiver indo para algum objeto externo, quando não houver nada para ver, nada para pensar, somente vacuidade ao redor, assim você recai em si mesmo. Não há para onde ir – a pessoa relaxa na própria fonte do ser, e essa fonte é Deus.
Seu ser interior é simplesmente o céu interior. O céu é vazio, mas é esse céu vazio que contém todas as coisas, toda a existência, o Sol, a Lua, as estrelas, a Terra, os planetas. É o céu vazio que dá espaço para tudo que é. É esse céu vazio que é a base de tudo que existe. Coisas vêm e vão e o céu permanece o mesmo.
Exatamente da mesma maneira, você tem um céu interior; esse também é vazio. Nuvens vêm e vão, planetas nascem e desaparecem, estrelas surgem e morrem, e o céu interior permanece o mesmo, intocado, imaculado. Chamamos esse céu interior de sakshin, a testemunha – e esse é todo o objetivo da meditação (caso a meditação tenha um objetivo!!!).
Vá para dentro, desfrute o céu interior. Lembre-se, o que quer que você possa ver, você não é isso. Se puder ver pensamentos, então você não é pensamento; se puder ver seus sentimentos, então você não é seus sentimentos; se puder ver seus sonhos, desejos, memórias, imaginações, projeções, então você não é nenhum deles. Prossiga eliminando tudo que você possa ver. Desse modo, um dia, o momento especial chega, o momento mais significante na vida de uma pessoa, quando nada resta para ser rejeitado. Tudo que foi visto desaparece e somente aquele que vê está ali. Este observador é o céu vazio.
Conhecer isso é não ter o que temer, e conhecer isso é estar repleto de amor. Conhecer isso é ser Deus, é ser imortal.
OSHO

quinta-feira, 3 de março de 2011

Augusto Cury

Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo". "Niguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la"." Niguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade.

A vida é um grande espetáculo.

A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.



Augusto Cury

terça-feira, 1 de março de 2011

LEI DO RETORNO


Quando fazemos um pequeno movimento,
o universo coloca uma espécie de oléo nos trilhos
e tudo começa fluir por este alinhamento.
A doação contém uma carga energética muito parecida com a gratidão. Doar representa um atestado de confiança porque o espírito reconhece que o fluxo incessante do universo preenche o que está vazando. Aquilo que você tem para dar é o mesmo produto daquilo que está dando ao seu universo. Você é uma perfeita maquete da estrutura do universo: vivo, gerador de alta energia e criativo. No espírito do medo, nossos fluxos estancam porque assumimos uma postura protegida e desconfiada, que não flui e não se dá. E aquele que não dá, não sabe receber. O destino exige paixão e abandono para acontecer. Assim como a  energia da riqueza requer uma despreocupação com o passado, presente e futuro.
As pessoas realmente prósperas emitem uma energia diferente para o mundo. Essa prosperidade é encontrada no campo da saúde, dos relacionamentos, bem-estar e no setor financeiro. O espírito da abundância é seguro e leve, ele sabe que do lugar onde flui a riqueza existe um manancial ininterrupto que é oferecido a ele... Aquele que está sofrendo nunca é capaz de doar e sim de retirar porque o medo lhe convence que a falta é constante em seu mundo. A doação assim como a gratidão não surge prontamente pelo caminho do buscador, são sentimentos energéticos que se alinham através do percurso.
O medo sabota os resultados porque a mente ainda não está convencida que o sucesso e a bem-aventurança são nossos direitos naturais. E sob controle, o medo tem medo até de desejar porque a mente está condicionada a lidar com as expectativas frustradas. E isso tudo é apenas um padrão maleável e condicionado por uma regra da insegurança. O direcionamento bloqueará os receios e inseguranças, pois a mente tenderá ao silêncio, ou, apenas  conversará com você sobre o direcionamento de suas novas escolhas e admirações.
O sentimento determina os resultados, portanto, espere sempre o melhor e você receberá o melhor; espere o mais ou menos e você receberá.Espere o maravilhoso, o deslumbrante e a excelência e você se alinhará a essa realidade e obterá diamantes. Essas expectativas e respostas estão relacionadas ao seu impulso de se dar internamente ao seu propósito.  A vida sempre responde conforme o modo como a observamos; é umprocesso energético que é emitido e inexoravelmente exige um retorno.
Suas afirmações e o padrão de seus pensamentos lhe colocam em nível de atividade alinhado com as possibilidades do universo e essa resposta não tem a ver basicamente com a sua ação diante da vida. Essa reposta tem a ver com a postura vibratória e a maneira que você se coloca diante do infinito potencial. Para todo o chamado, há uma resposta. Cada energia, pensamento, sentimento ou palavra emite um sinal exato para o universo e ordeiro como ele é, nada fica sem retorno para o emissor. Muitas vezes, você sente o retorno da frequência que emitiu em forma de energia vibrátil como uma brisa que se faz presente por alguns instantes e com força suficiente para  lhe transformar de imediato. O retorno nem sempre é físico. Antes de assumir uma realidade, ele surge através de sinais, insights e sensações capazes de balançar o seu eixo sensorial de forma que você sente que seu desejo é real e está sendo administrado pelas engrenagens do universo por você e para você.
As pessoas mais generosas que conhecemos são aquelas que estão confiantes no seu destino, elas romperam com qualquer tipo de preocupação porque conhecem o caminho do retorno das recompensas. Essas pessoas se dão porque estão transbordando e esquecem que serão recompensadas pela lei do retorno. E essa riqueza espiritual reflete em sua conduta, no tratamento com o outro e na maneira cordial com que vislumbram tudo. Elas estão em franca parceria com uma rica fonte que está sempre jorrando em seu interior.



FONTE: http://universoemvoce.blogspot.com/

Vibração - Poesia de Carolina Salcides





Gosto de me perder, assim me reencontro
Gosto que o vento brinque com meus cabelos e meus pés me guiem por caminhos bonitos
Assim meu sorriso cresce e minha menina dança.
Gosto se sentir o sol aquecendo a pele e o amor me espiando
Assim minha alma agradece e 
conforta-se.......

Gosto de ver como as coisas são transitórias, mas são as mesmas
Os grãos de areia mudam com o vento, se reagrupam e ainda assim são dunas....
ou são o caminho, a margem ou o fundo do mar....
Há beleza na descontrução.....
Sou um grãozinho, uma gota.... sou o universo.
Pretensão?
Não. sensação....

Meu corpo sente o peso da caminhada, 
mas assim, só assim
Minha alma vibra o sentido de estar aqui.........
Fragmentada ou inteira.


Carolina Salcides

A gente merece aquilo que a gente vibra.

"Não tenho medo de amar, nem de confiar ou querer o melhor.
A gente merece aquilo que a gente vibra.
A vida se entrega à quem se solta, e o amor se entrega também....
e as coisas boas chegam" (...)

 (((Carolina Salcides)))

Kevin Kern - Above the Clouds

Kevin Kern - Through Your Eyes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...